Goiano Leonardo Dutra é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio
O atleta é natural de Anápolis e começou a carreira no Handesfa
A lista de goianos que estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio para representar o Brasil ganhou mais um nome, o de Leonardo Dutra, de 25 anos. O lateral-esquerdo foi convocado nesta segunda-feira (12), pelo treinador da seleção brasileira de handebol, Marcus Tatá. O goiano estará entre os 15 convocados para a disputa da competição, que começa no próximo dia 23.
Leonardo Dutra é natural de Anápolis e começou a carreira em uma equipe da sua cidade, o Handebol Desportivo de Anápolis (Handesfa). Após se destacar, inclusive com convocações para seleção de base, o jogador se transferiu para o Clube Português, de Recife. No Brasil, ele ainda atuou no Pinheiros, de São Paulo.
O Brasil ficou pequeno para o goiano, que chegou ao handebol europeu. Primeiro atuou na Espanha, no Ciudad Encantada e na última temporada defendeu a equipe do Orlen Wisla Plock, na elite do handebol polonês. Na próxima temporada, Leonardo Dutra já terá uma casa nova, ele volta para a Espanha, onde atuará pelo Ciudad de Logroño.
Além de Leonardo Dutra, a goiana Laís Nunes, do wrestling, que é natural de Barro Alto, também já carimbou vaga nos Jogos Olímpicos. Goiás também terá mais outros 14 representantes em Tóquio, porém será nos jogos Paralímpicos.