Goiano Patrik Cardoso é convocado para treinos da seleção brasileira de Taekwondo
O goiano Patrik Cardoso, de 20 anos, foi convocado para integrar o grupo da seleção…
O goiano Patrik Cardoso, de 20 anos, foi convocado para integrar o grupo da seleção brasileira de Taekwondo entre os dias 16 e 24 de setembro. A convocação da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) visa selecionar os atletas que irão representar o país nos Jogos Pan-americanos da Juventude, que irão ocorrer entre os dias entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia.
Patrik Cardoso irá disputar uma vaga na categoria acima de 80 Kg. O goiano também terá na mesma categoria a concorrência de Caio Santana. De acordo com o documento enviado pela CBTKD, por conta da pandemia do coronavírus não será possível realizar uma seletiva, desta forma, ela irá selecionar os atletas para a competição.
“Cabe a CBTKD detectar, avaliar e monitorar os convocados reservando-se no direito de definir a delegação com maiores chances de resultado para representatividade oficial”, destacou o documento.
Além de Patrik Cardoso e Caio Santana, também foram convocados. Gabriela Baldini e Maria Clara Lima para a categoria até 49 kg. Rosa da Silva Batista e Sandy Camila Leite, na categoria até 57 kg. Giovanna Campos e Luana Lojudice, na até 67 kg. Já entre os homens foram convocados Henrique Marques Rodrigues e Vincius Assis para a categoria abaixo de 80 kg.
Quais os principais títulos de Patrik Cardoso?
Patrik Cardoso é um dos principais nomes do Taekwondo goiano. Entre suas principais conquistas no cenário mundial está um bronze no Mundial Júnior da Túnísa, em 2018 e uma prata no Open da Espanha, em 2019. O goiano também faturou o terceiro lugar no Chile Open, em 2019.