VELOCIDADE

Goiano Raphael Teixeira entra em ação pela GT Sprint Race para defender liderança

Raphael Teixeira soma 60 pontos, dois a mais que o vice-líder, Pedro Aizza

Raphael Teixeira com o troféu da Sprint Race. Foto: Divulgação

O piloto goiano Raphael Teixeira irá correr neste final de semana pela segunda etapa da Special Edition da GT Sprint Race, que ocorre no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Com 60 pontos, o goiano defenderá a liderança da categoria Pro AM, Pedro Aizza, com 58, e Adalberto Baptista, com 57 pontos, completam os três primeiros colocados.

Em Tarumã serão 3 corridas para os pilotos e Raphael Teixeira tem boas expectativas para as provas deste final de semana. O goiano também irá ter uma nova dupla para as corridas, será o paraense Roberto Possas, que irá estrear na categoria.

“A GT Sprint Race sempre faz boas corridas e temos boas expectativas para somar o maior número de pontos. Por conta da troca de dupla e das regras para esta etapa acredito que será difícil manter a liderança, mas estamos montando uma estratégia para seguir com este objetivo”, disse o piloto.

Na programação da Special Editon de Tarumã, os carros começam a entrar na pista nesta sexta-feira (13) para as duas primeiras sessões de treinos livres. No sábado (14), além de uma sessão de treino livre e o treino classificatório, também ocorre a primeira corrida. Já no domingo (15), acontece as outras duas corridas programadas, uma às 9h20 e outra às 12h30.

Raphael Teixeira correndo na Sprint Race
Raphael Teixeira correndo na Sprint Race. Foto: Divulgação

Raphael Teixeira na Stock Light

Raphael Teixeira também está em outra disputa nesta temporada, na Stock Light. Apesar da liderança na GT Sprint Race, na Stock, o goiano não começou bem, atualmente ele é o 11º colocado, com 78 pontos conquistados, em 4 etapas. Na categoria, a próxima prova será no dia 24 de outubro, em São Paulo, no Autódromo de Velocittá.

Confira a classificação da Categoria PRO AM

1º – Rapha Teixeira, 60 pontos
2º – Pedro Aizza, 58 pontos
3º – Adalberto Baptista, 57 pontos
4º – Daniel Correa, 49 pontos
5º – Antonio Junqueira/Pedro Costa, 45 pontos
6º – Francesco Franciosi, 30 pontos
7º – Rafael Dias/Marcos Índio, 27 pontos