MMA

Goiano Renan “Problema” vence Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC

Renan "Problema", goiano de Porangatu, soma sete vitórias e duas derrotas no Professional Fighters League (PFL)

Renan "Problema" comemora vitória. Foto: Reprodução

O goiano Renan “Problema” Ferreira venceu o ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Fabrício Werdum nesta quinta-feira (6), em Atlantic City, no Estados Unidos, pelo Professional Fighters League (PFL). “Problema”, de 2.03m e 114 kg, venceu por nocaute técnico aos 2 minutos e 32 segundos do primeiro round.

A luta foi marcada por polêmica, isso porque Werdum, que fez sua luta de estreia no PFL, encaixou um triângulo no goiano e o gaúcho afirma que Renan “Problema” havia batido em desistência, após isso, o ex-UFC soltou o golpe. Na sequência o lutador conseguiu finalizar o duelo.

No vídeo depois da luta é possível perceber um toque no lutador goiano nas costas de Werdum, mas não dá para identificar se foi ou não um sinal de desistência.

“Acho que todo mundo viu a luta, ele bateu. Tenho que respeitar o meu oponente, não quero quebrar o braço dele, então larguei. Mas ele continuou me batendo. Isto é um tapa para mim. Luto há 23 anos, quando ele bate desse jeito, eu tenho que parar. Na minha cabeça, tinha terminado, por isso parei. Ele sabe na cabeça dele que bateu também”, disse Werdum. Renan Ferreira não foi entrevistado pela transmissão oficial.

Com o triunfo, Renan “Problema”, que faz parte do Team Nogueira e é natural de Porangatu, chegou a um cartel de 7 vitórias e duas derrotas. Dentre as vitórias, o lutador soma 6 nocautes e uma finalização.