Vôlei

Goianos acompanham vitória brasileira sobre o Japão

Dessa vez com casa lotada, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu o Japão por…

Dessa vez com casa lotada, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu o Japão por 3 sets a 0 no ginásio Goiânia Arena, neste sábado (2), pela 2ª etapa da Liga das Nações. Em quadra, um time bem diferente do que defendeu o Brasil na sexta, na vitória sobre a Coreia do Sul também por 3 sets a 0. Na partida que mobilizou 10.835 torcedores e teve cerca de 30 minutos de paralisação em decorrência de uma queda de energia, foram titulares no Brasil: o levantador Bruno, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Douglas e Maurício e o líbero Thales.

Como os brasileiros já haviam previsto, a seleção japonesa apresentou bem mais dificuldade que a coreana. Tanto que o técnico Renan Dal Zotto colocou seus principais jogadores em quadra. Bruno, Wallace e Lucão foram ovacionados pela torcida que lotou o ginásio. Mesmo eles tiveram problemas iniciais para superar o adversário deste sábado (2). O começo do primeiro set foi disputado ponto a ponto com o Japão sempre à frente. A primeira vez que o Brasil conseguiu ficar em vantagem no placar foi com 14 a 13, a partir de então passou a ter mais controle do jogo. Apesar de ter chegado até os 23 pontos antes, permitiu que o Japão fizesse 24 a 23 e teve de ir a 26 para vencer a primeira etapa.

A história do segundo set foi outra, ainda melhor para o Brasil, que impôs seu ritmo e se garantiu com vantagem, mantendo-se entre seis e sete pontos à frente do oponente a partir do 14º ponto. Assim, os brasileiros não tiveram dificuldade para fechar em 25 a 19. A animação da vitória fácil no segundo set poderia ser bom combustível para a terceira etapa. Entretanto, no momento do primeiro saque, houve queda de energia no ginásio – segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em decorrência de uma sobrecarga nos geradores de energia do local. Por causa disso, a partida ficou paralisada por quase 30 minutos.

Quando recomeçou, o jogo voltou à disputa ponto a ponto do primeiro set. Após o recomeço tenso em quadra, aos poucos, o Brasil foi recuperando o domínio da partida e contou com a força de ataque de Wallace e Lucão para fechar o set em 25 a 20 e a partida em 3 sets a 0. A seleção brasileira volta à quadra do Goiânia Arena no domingo (3), às 12h40. Os ingressos estão esgotados.