Goianos chegam na zona de rebaixamento nas últimas rodadas do primeiro turno da Superliga
Ambas as equipes decidiram a Superliga B da temporada passada e conquistaram a vaga para elite nesta temporada
A situação das equipes goianas na Superliga Masculina de Vôlei está cada vez mais difícil. Tanto o Saneago Goiás quanto o Neurologia Ativa estão na zona de rebaixamento, e o primeiro turno da competição está prestes a se encerrar, com apenas duas rodadas restantes.
Na última partida, o Goiás foi derrotado por 3 sets a 1 pelo Vôlei Guarulhos, em um confronto direto na luta contra a degola. Com a vitória, a equipe paulista ultrapassou o time goiano, que agora ocupa a 11ª posição, com oito pontos.
O Goiás estreou na competição enfrentando o Campinas fora de casa e foi derrotado por 3 sets a 0. No entanto, a equipe logo conquistou sua primeira vitória no clássico contra o Neurologia, vencendo por 3 sets a 2. Ao todo, dos nove jogos disputados, o Goiás venceu três e perdeu seis.
Já a situação do Neurologia Ativa é ainda mais complicada. O time ocupa a lanterna da Superliga, com apenas dois pontos, e ainda não venceu nenhum jogo até o momento. Mesmo que vença as duas partidas restantes do primeiro turno, a equipe não conseguirá sair da zona de rebaixamento. A estreia da equipe foi contra o Sesi Bauru, e a derrota foi por 3 sets a 0.
O Neurologia enfrentará o Guarulhos nesta quarta-feira (18/12), às 18h30, e fecha o primeiro turno contra o Praia Clube no domingo (22), às 17h. O Goiás, por sua vez, enfrentará o Joinville na quinta-feira (19/12), às 21h30, e encerrará sua participação no turno contra o Sada Cruzeiro no domingo (22/12), às 14h.