ARQUEIROS

Goianos do tiro com arco estreiam com boas marcas nos Jogos Paralímpicos

Três atletas de Goiás fizeram suas estreias no tiro com arco na noite desta quinta-feira…

Três atletas de Goiás fizeram suas estreias no tiro com arco na noite desta quinta-feira (27). Jane Karla, Hélcio Perilo e Rejane Cândida entraram nas disputas e avançaram para a fase eliminatória. As disputas do mata-mata começam no domingo (29).

O destaque do primeiro dia do tiro com arco foi Jane Karla, que está em sua quarta Paralimpíada. A goiana terminou a primeira fase na quarta colocação geral do arco Composto Feminino, com 688 pontos. Na próxima fase, ela irá enfrentar a vencedora do duelo entre a italiana Eleonora Sarti e a sul-coreana Choi Na Mi, no domingo (29).

Outra goiana que se destacou foi Rejane Cândida, na classe W1 feminino. Na fase classificatória, ele somou 525 pontos e fez a melhor marca de sua carreira. A atleta volta a ação na próxima terça-feira (31) para duelar contra a britânia Victoria Rumary, que finalizou na 6ª colocação. Vale destacar que Rejane está em sua segunda participação paralímpica, em 2016, ele competiu no tênis.

Rejane Cândida se prepara para atirar em Jogos Paralímpicos. Foto: Matsui Mikihito – CPB.

Hélcio Perilo também finalizou a primeira fase com um recorde pessoal. Na classificatória do W1 masculino, o atleta terminou na 10ª colocação, com 622 pontos. Nas oitavas de final, o goiano irá enfrentar o sul-africano Shaun Anderson, 7º na primeira fase. O duelo ocorre na segunda-feira (30).

Hélcio Perilo durante prova do tiro com arco
Hélcio Perilo durante prova do tiro com arco. Foto: Matsui Mikihito – CPB

Rejane Candida e Hélcio Perilo também avançaram para a fase mata-mata nas duplas mistas, com a 7ª colocação. Os goianos irão enfrentar o time da República Tcheca, formado por Drahoninshky, 2º na classificatória masculina, e Sarka Musilova, 7º na feminina.. O duelo será neste sábado (28), às 6h10.

Entre os atletas do tiro com arco, também vale destaque para o paranaense Andrey de Castro, que mora em Goiânia e representa o Goiás Esporte Clube. Na classificatória do Arco Composto, o atleta avançou com a 29ª posição, com a pontuação de 669 pontos. O próximo duelo de Andrey é contra o sul-africano Philip Coates-Palgrave, nesta sexta-feira, às 21 horas.