TÊNIS DE MESA

Goianos faturam duas medalhas no WTT Youth Contender de Assunção

Flávio de Sousa e Vitor Iwamoto foram os goianos no WTT Youth Contender

O estado de Goiás foi representado no WTT Youth Contender de Assunção, no Paraguai, por dois jovens goianos. Flávio de Sousa, de 12 anos e Vitor Iwamoto, de 15 anos, representaram o estado e levaram duas medalhas no tênis de mesa. O primeiro faturou o ouro na categoria Sub-13, já o segundo levou o bronze, no Sub-17.

Flávio de Souza vem mostrando seu potencial desde a última temporada, onde venceu várias competições internacionais. No WTT Youth Contender de Assunção, o jovem levou o ouro na categoria Sub-13. Ele passou pelo paraguaio Dante Mendoza (3×0) e pelo argentino Tobias Martinez (3×1) na fase de grupos. Depois ele venceu o peruano Esteban Nicolas (3×1), os equatorianos Joaquim Velez (3×0) e Boris Nestor (3×0) e na final venceu o argentino Santino Rossi (3×2).

Flavio também disputou a categoria Sub-15, mas ficou no mata-mata. Na fase de grupos ele passou pelo argentino Ignacio Serra (3×2) e o paraguaio Ivan Guimenez (3×0). Já no mata-mata, o atleta venceu o argentino Matias Vivas, mas foi derrotado pelo brasileiro Guilherme Diniz.

Vitor Iwamoto também disputou duas categorias no WTT Youth Contender, na primeira, no Sub-17, o jovem ficou com o bronze. Na fase de grupos, o goiano passou pelo paraguaio Gonzalo Mendez (3x), o argentino Matias Vivas (3×0) e o chileno Mathias Tobilo (3×0). No mata-mata, o jovem venceu o equatoriano Boris Joríel (3×2), o chileno Mariano Alberto (3×0), o brasileiro Felipe Doti (3×1), mas foi derrotado nas semifinais pel belga Tom Closset (3×0).

O goiano também disputou a categoria Sub-15, porém caiu nas quartas de final. Vitor Iwamoto venceu o jogo contra o argentino Tobias Martinez (3×0) e o paraguaio Pablo Iturrieta (3×0) na fase de grupos. No mata-mata venceu o peruano Luciano Medrano (3×0), mas foi derrotado pelo cubano Andy Maqueira (3×0).