CICLISMO

Goianos participam de etapa do Mundial de Paraciclismo realizado na Itália

Os goianos seguem na Europa e agora irão competir na Bélgica

Victor Luise em competição na Itália. Foto: Arquivo Pessoal

Foi realizado neste final de semana mais uma etapa do Campeonato Mundial de Paraciclismo, a competição ocorreu em Maniago, na Itália. A prova internacional contou com a presença de dois atletas goianos na disputa, Carlos Alberto Soares, que participou na categoria C1, e Victor Luise, na categoria C2.

A primeira prova dos goianos foi a contrarrelógio. Na C1, Carlos Alberto terminou a competição na 9ª colocação e ficou a 2:28.16 do campeão, o alemão Michael Teuber. O pódio da prova foi completo pelo espanhol Ricardo Tem Argiles e pelo chinês Weicong Liang. Na C2, Victor Luise também terminou em 9º, a 2:20.66 do primeiro colocado, o belga Ewoud Vromant. Darren Hicks da Áustria e Nikolaos Papangelis da Grécia completaram o pódio.

Já na segunda prova, na de resistência, Carlos Alberto ficou próximo de uma medalha, o goiano finalizou a prova na 4ª colocação. O campeão foi Ricardo Tem Argiles, da Espanha. Weicong Liang (China) e Pierre Senska (Alemanha) ficaram com as outras duas colocações.

Na categoria C2, Victor Luise foi muito bem na prova, ficou no pelotão da frente, porém após uma queda, o goiano finalizou a competição na 15ª colocação. O pódio da prova teve o belga Ewoud Vromant em primeiro, Darren Hicks, da Áustria, em segundo e Nikolaos Papangelis, da Grécia, em terceiro.