CONVOCAÇÃO

Goianos são convocados para Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas

Bruno Makey e Felipe Ferreira disputam na categoria open, já Augusto Fernandes irá jogar na categoria quad

Augusto Fernandes durante competição de tênis de cadeira de rodas. Foto: Alê Cabral - CPB

Três atletas goianos foram convocados pela seleção brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas. Bruno Makey, Felipe Ferreira e Augusto Fernandes serão os representantes do estado. O evento será realizado na cidade da Sardenha, na Itália. As competições começam no dia 27 de setembro e vão até o dia 3 de outubro.

Felipe Ferreira, de 22 anos, é o número 5 do ranking brasileiro e o 224 no ranking mundial da ITF. Bruno Makey é mais experiente, com 32 anos, o goiano ocupa a 7ª colocação no ranking nacional e no mundial, o atleta é o número 177. Os dois tenistas irão disputar o mundial na categoria open, que é para atletas com deficiências nos membros inferiores.

O mais experiente entre os goianos convocados para o Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas é Augusto Fernandes, de 48 anos. O tenista irá disputar o Mundial na categoria Quad, que é para atletas que possuem deficiência em três ou mais extremidades do corpo. Augusto é o número 32 do ranking da ITF e é o segundo melhor brasileiro da categoria.

Qual diferença entre o Tênis convencional e o Tênis de Cadeira de Rodas?

Entre o tênis convencional e o tênis de cadeira de rodas as diferenças são poucas, já que possui provas simples e de duplas nas duas categorias, open e quad. As quadras também possuem as mesmas dimensões, a grande diferença é que no tênis de cadeira de rodas a bola pode quicar duas vezes em quadra.