Futebol de Base

Goiás acerta a contratação de atacante revelado pelo Grêmio, para suas categorias de base

O Goiás acertou a contratação de seu mais novo atacante para as categorias de base.…

O Goiás acertou a contratação de seu mais novo atacante para as categorias de base. O jogador em questão trata-se de Válber Júnior, que chega em definitivo e sem custos após deixar o Grêmio. Recentemente, o jovem estava no Sampaio Corrêa e agora assinou com o clube esmeraldino até janeiro de 2024.

Quem é Válber Júnior?

Natural de Brasília (DF), o jovem é filho do ex-jogador Válber, que atuou por Palmeiras, Internacional, Corinthians, Vasco e no próprio Goiás, no final dos anos 90. O atacante de 19 anos atuou pelas categorias de base do Grêmio, mas neste ano já jogou no time principal do Sampaio Corrêa, jogando três partidas no campeonato maranhense, sendo campeão estadual pelo clube.

O atacante é tido como um dos nomes mais promissores do clube tricolor e quase foi negociado com o Porto, de Portugal, em 2021, mas o Grêmio vetou a negociação. Nos últimos dois anos pela base gremista, marcou quatro gols em dez jogos no Brasileiro Sub-17 de 2020 e também balançou as redes quatro vezes em oito partidas do Gaúcho Sub-20 de 2021.

Embora, nós do MaisGoiás soltamos no twitter que o jogador tinha seus direitos pertencentes ao Grêmio, viemos corrigir e com a informação que o Goiás terá 70% dos direitos de Válber, enquanto os outros 30% ficam com o próprio atleta.

A tendência é de que o atacante retome o ritmo de jogo com a equipe sub-20 no restante do ano para já ser aproveitado no Campeonato Goiano de 2023. Ele falou um pouco sobre essa sua vinda para o Goiás Esporte Clube.

“O Goiás é um clube muito bem estruturado e que vem mostrando isso a cada ano, sou muito grato a tudo o que o Grêmio fez por mim durante sete anos, mas ciclos se encerram. Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio na minha carreira, espero contribuir com títulos e dando muita alegria pra essa torcida maravilhosa”, disse Válber.

Além da Copa Goiás Sub-20, a equipe esmeraldina terá outras competições no ano e assim, mais oportunidades surgirão na vida dos atletas, principalmente na de Válber, que as competições foram mais uma motivação para seu acerto com o clube.

“Primeiramente quero readquirir ritmo de jogo e ao decorrer do ano espero ajudar na Copa do Brasil Sub-20 e na Copa Verde. Espero já estar 100% fisicamente, fazer boas partidas, gols e se Deus quiser conquistar esses títulos”, concluiu o atacante.