Goiás acerta o retorno de volante Léo Sena, ex-Spezia
Jogador chega em Goiânia para realizar exames médicos e se aprovado, assina até o final de 2023
Na noite desta quarta-feira (24), uma bomba agitou as redes sociais. Em perfil de um colunista do jornal O Dia, ele confirmou que o Goiás acertou o retorno do volante Léo Sena, que estava sem clube desde que rescindiu com o Spezia, da Itália.
Quem é Léo Sena?
Natural de São Paulo (SP), o jogador foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde atuou no time principal de 2016 a 2020. Titular incontestável na equipe esmeraldina, Léo foi tricampeão goiano e ainda conseguiu um acesso com o clube para a elite nacional. Após se destacar na Série A de 2019, o volante foi comprado junto ao Atlético Mineiro. Sem muitas oportunidades, foi emprestado ao Spezia, da Itália. A equipe italiana o comprou em definitivo um ano depois.
Porém, com a pandemia, Léo Sena acabou contraindo o Covid-19 e isso acabou o prejudicando gravemente. Ele teve sequelas que fizeram com que seu desempenho nos gramados caísse, porém, seu estado foi bem mais grave do que imaginava, sendo diagnosticado com miocardite.
Notícias de bastidores que devido a essa grave doença, o volante dificilmente voltaria a atuar nos gramados até pela gravidade da doença e chegaria para ajudar o Goiás fora das quatro linhas. Léo Sena não atua desde maio de 2021. Porém, tudo mudou e segundo o colunista do jornal O Dia, o volante viaja para Goiânia, onde chega nesta quinta-feira, para a realização de exames médicos. Se aprovado, ele assina com o clube esmeraldino até dezembro de 2023.