Goiás acerta contratação do novo diretor executivo do clube
No Goiás, Leonardo Pacheco irá exercer funções de gestão e na parte administrativa do clube, ocupando o lugar de Luciano Paciello
O Goiás já tem um novo diretor executivo. Trata-se Leonardo Pacheco, que tem uma vasta experiência na área de gestão. O novo dirigente do Esmeraldino, que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (9/12), irá assumir a função antes exercida por Luciano Paciello, que foi demitido do clube em novembro.
Leonardo Pacheco é paulista, mas vive em Goiânia. É formado em Ciências da Computação pela PUC-GO e fez pós-graduação em Tecnologia da Informação em Valência, na Espanha. Ainda sobre sua formação, o novo executivo do alviverde possui MBA em Gestão Econômica e Financeira pela Fundação Getúlio Vargas.
O dirigente também tem um curso de finanças pela ANBIMA, além do curso de Executivo de Finanças pelo IBMEC. Pacheco possui outros dois cursos, um MBA de Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças pelo IPOG e um de gestão de futebol pelo IBMEC.
No seu currículo, Leonardo Pacheco trabalhou no Banco do Brasil, Grupo Xodó, Banco Pactual, GR Group, além de ter sido analista de gestão financeira do Grupo Globo, onde atuou por 10 anos. Nesse período, ele teve atuação no Sportv e Premiere. Seu último emprego foi no Aliá Investimentos.
Pacheco chega ao Goiás para trabalhar na gestão e nas áreas administrativas, já a parte do futebol ficará a cargo de Lucas Andrino, que também terá Eduardo Pinheiro na função de gerente de futebol.