BRASILEIRÃO | CORONAVÍRUS

Goiás apela ao STJD e pede suspensão da partida contra São Paulo

O Goiás Esporte Clube protocolou, há poucos minutos, um pedido de medida cautelar ao Superior…

O Goiás Esporte Clube protocolou, há poucos minutos, um pedido de medida cautelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que seja suspensa a partida do time contra o São Paulo, marcada para 16 horas deste domingo, no estádio da Serrinha. Dez dos 23 jogadores concentrados para o jogo receberam diagnóstico positivo para Covid-19 na manhã de hoje. Oito são titulares.

O advogado Dyogo Crosara, vice-presidente jurídico do clube, afirma que a direção esperou uma manifestação espontânea da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em favor da suspensão do jogo até 60 minutos antes da partida, o que não aconteceu. O pedido será analisado monocraticamente pelo presidente do STJD,

O argumento do Goiás é o de que o protocolo definido pela CBF foi descumprido. O protocolo diz que os testes de Covid-19 têm que estar prontos e divulgados 72 horas antes do jogo. O laboratório que fez os exames foi escolhido pela CBF. Crosara afirma que existe a informação de que houve erro no armazenamento de testes feitos com jogadores do Goiás para este jogo.