Futebol Goiano

Goiás apresenta Juninho que fala sobre passagem pela MLS: “Feliz nessa experiência”

Volante estava no Orlando City e revelou também problemas familiares na infância: “Cogitei ser bandido”

Juninho apresentado de forma oficial como jogador do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás se reapresentou no último sábado (6) para o primeiro treinamento da temporada. Quem estava presente é a nova contratação esmeraldina, o volante Juninho. O jogador foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (8), no estádio Hailé Pinheiro.

Revelado no Vasco da Gama, o volante estava atuando no Orlando City, dos Estados Unidos. Foram apenas dois jogos pelo clube, mas ele falou um pouco mais de sua breve passagem e o que tirar de proveito da MLS.

“Fico feliz de ter tido essa experiência lá. Aprendi muito no meu condicionamento físico. Lá é um futebol muito físico, de muita força. Fui muito bem lá e pude ganhar condicionamento físico para chegar ao Brasil e fazer bons jogos”, disse Juninho.

Juninho também revelou que se não fosse o futebol em sua vida, seu destino seria outro e devido as circunstâncias de uma infância difícil, quase seguiu para o mundo do crime.

“Passei por muitas coisas na vida. Comecei com nove anos no Flamengo e fui até os 15 anos. Depois, tive uma briga com meu pai. Ele me tirou do Flamengo e me mandou embora de casa. Cheguei a cogitar ser bandido e entrar para vida do crime, mas tenho uma tia que me acolheu e me deu oportunidade de seguir de novo no futebol. Outras pessoas também me ajudaram e só tenho a agradecer”, desabafou o volante.

A estreia do Goiás no Goianão acontece no dia 18 de janeiro, quando a equipe esmeraldina recebe o Goiânia, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.