Futebol Goiano

Goiás apresenta primeiros reforços para 2023: volante Felipe e lateral-esquerdo Sander

Jogadores deixaram Fortaleza e Sport, respectivamente e com mesmos objetivos na apresentação com a camisa esmeraldina

Felipe (esq.) e Sander (dir.) foram apresentados nesta sexta-feira. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

A tarde desta sexta-feira (6), no Goiás Esporte Clube foi de apresentações. Pelo menos duas delas já estão familiarizadas com a torcida e falaram na coletiva de hoje, faltando menos de uma semana para a estreia do Goianão. Foram apresentados o volante Felipe, que chega do Fortaleza e o lateral-esquerdo Sander, que vem do Sport.

Felipe

O jogador estava no Fortaleza há sete anos e decidiu experimentar novos ares. A equipe esmeraldina acertou dois anos de contrato com o jogador, que revelou ter ficado dois meses treinando separado no clube cearense e respondeu sobre estrear pelo clube goiano.

“Estou bem fisicamente, mas preciso de mais tempo de treino. Acho que um ou dois jogos, claro, vai depender do professor decidir”, disse Felipe.

O volante tinha contrato com o clube cearense até o final de 2023, mas após anos defendendo as cores do Fortaleza, decidiu respirar novos ares e após rescindir com o clube, assinou com o Goiás até final de 2024 e falou sobre essa mudança na carreira.

“Passei sete anos lá, com muitos títulos, muitas conquistas. Chegou um certo momento que decidi com minha família passar uma temporada fora ou quantas vier pela frente. Em relação ao nome, meus pais queriam Luís Antônio e minha tia Antônio Felipe e desde que nasci, ela me chama de Felipe, então, pegou”, concluiu o volante.

Sander

O lateral-esquerdo também trocou seu clube após muitos anos, seis ao todo. Ao contrário do volante, Sander vinha treinando e já se colocou à disposição para estrear pela equipe esmeraldina.

“Primeiramente depende do professor. Estou apto, em questões físicas estou muito bem, treinando com o grupo, me recepcionaram muito bem e estou à disposição dele. Se ele achar que eu devo ser titular nessa primeira etapa, estou ai para ajudar o Goiás”, ressaltou o jogador.

Foram seis anos no Sport, sendo um dos líderes da equipe. O jogador chegou a ser procurado para renovar, mas optou pela mudança de ares e o projeto esmeraldino agradou o lateral, que deseja conquistar títulos com a camisa do Goiás.

“É mais uma questão de projeto. Quando o Goiás me apresentou o projeto dentro das competições, objetivos e ambição do clube, eu automaticamente me vi dentro desses objetivos, vi dentro dessa ambição do clube em ser campeão e ir mais longe nas competições e isso me motivo a vir para cá. Claro, fechei um ciclo no clube onde eu passei seis anos, mas passado. Agora para frente, meu primeiro passado, a cada dia é Goiás”, concluiu Sander.

A estreia do Goiás no Goianão acontece na próxima quinta-feira (12), quando recebe a Aparecidense, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.