Goiás avalia nome de Hélio dos Anjos para treinar clube na sequência da temporada; outros nomes também são especulados
Treinador atualmente está no Paysandu e virou alvo do clube esmeraldino para a Série B; Paulo Turra, Zanardi e Nelsinho Baptista estão no radar
Ainda sem definição de diretor, alguns nomes de treinadores também correm nos bastidores do Goiás Esporte Clube. O clube esmeraldino voltou a treinar nesta quarta-feira (27), pensando na estreia da Série B, que acontece somente no final de semana dos dias 20 e 21. O adversário será o Ceará, fora de casa.
Dos nomes especulados o mais cotado nos últimos dias é de Hélio dos Anjos, atualmente no Paysandu. Segundo “O Liberal”, a diretoria esmeraldina já chegou a sondar o treinador e procurou saber para fazer uma proposta com um arranjo contratual melhor. Caso venha, será sua sétima passagem no clube goiano.
Os outros nomes que entram no radar esmeraldino, apenas um treinou o clube. O mais cotado no momento é de Márcio Zanardi, do São Bernardo. O treinador de 45 anos está no clube paulista desde 2021 e seria uma ‘aposta’ para a Série B, visto que nunca treinou nenhuma equipe na competição. Seu trabalho no Bernô agrada os conselheiros.
Correm por fora nomes como Paulo Turra, que estava por último no Vitória de Guimarães, de Portugal. Tem trabalhos no Santos e Athletico Paranaense. Nelsinho Baptista é outro nome que vem agradando também, pela experiência. Está no Japão tem treze anos, onde treina o Kashiwa Reysol tem cinco anos consecutivos. Seu último trabalho no Brasil foi o Sport, em 2018. Este último treinou o Goiás em 2002.
O CEO do Goiás Esporte Clube, Luciano Paciello, disse em sua última entrevista que deve primeiro fechar com o diretor de futebol antes de ir atrás do comandante para a Série B e Copa do Brasil. A estreia da equipe acontece no final de semana do dia 20 e 21, diante do Ceará, fora de casa.