Goiás bate Atlético-GO no clássico goiano no Brasileirão
Depois de cinco rodadas o Goiás conseguiu vencer a primeira partida na Série A do…
Depois de cinco rodadas o Goiás conseguiu vencer a primeira partida na Série A do Campeonato Brasileiro. E a vitória teve um sabor especial, afinal de contas foi contra o rival no clássico goiano no Brasileirão. O Atlético-GO recebeu o Goiás no Estádio Antônio Accioly e acabou perdendo por 1 a 0, gol de Élvis. O Atlético-GO segue sem vencer na elite do futebol nacional.
Depois de uma temporada, Atlético Goianiense e Goiás estão de novo na mesma divisão do Campeonato Brasileiro, fato que aconteceu somente em outras duas oportunidades na era dos pontos corridos, em 2010 e 2020. Apesar de rebaixado em ambos os anos, o time esmeraldino leva a melhor no retrospecto, agora ampliando para quatro o número de vitórias.
Logo no início do primeiro tempo, aos 48 segundos de jogo, o Goiás abriu o placar com Elvis. Oportunista, o meia pegou rebote na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Ronaldo.
O gol foi especial para meia esmeraldino, que neste dia das mães dedicou o gol à irmã e a mãe, que recentemente faleceu em decorrência de complicações relacionadas à Covid-19.
A pressão do Atlético-GO em busca do empate foi grande, principalmente após a expulsão de Henrique Lordelo aos 26 minutos. Mas o Esmeraldino teve grandes chances de balançar as redes com Dadá Belmonte e Apodi. O Dragão buscou o empate em vários lances no fim do primeiro tempo e esbarrou no goleiro Tadeu.
Com a vitória, o Goiás sobe para a 16ª posição, com cinco pontos. O time esmeraldino volta a campo no domingo, dia 15 de maio, na Serrinha, contra o Santos. O Atlético-GO, por sua vez, fica com apenas três pontos, na zona de rebaixamento. O Dragão volta a campo quarta-feira, fora de casa, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Na Série A, o time rubro-negro volta a campo sábado, dia 14 de maio, contra o Atlético-MG, fora de casa.
Jogo: Atlético 0x1 Goiás| Brasileirão 2022 – 5ª Rodada
Data/horário: 08/05/2022 às 16h, hora de Brasília.
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Gol
Goiás: Elvis (0’1T)
Cartões amarelos
Atlético: Baralhas (21’1T), Léo Pereira (5’2T), Jorginho (20’2T)
Goiás: Henrique Lordelo (14’1T e 25’1T), Caetano (1’2T), Danilo Barcelos (25’2T)
Cartão vermelho
Goiás: Henrique Lordelo (25’1T)
Escalações
Atlético: Ronaldo, Hayner (Edson Fernando), Wanderson, Ramon, Arthur Henrique (Churín), Gabriel Baralhas (Luiz Fernando), Marlon Freitas, Shaylon, Jorginho, Léo Pereira (Jefferson) e Wellington Rato (Airton). Técnico: Umberto Louzer.
Suplentes: Renan, Dudu, Noga, Edson, Edson Fernando, Jefferson, Luiz Fernando, Lucas Lima, Digo Churín e Airton.
Goiás: Tadeu, Caetano, Elvis (Matheus Sales), Pedro Raul (Nicolas), Danilo Barcelos, Diego (Fellipe Bastos), Apodi (Maguinho), Reynaldo, Sidimar, Henrique Lordelo e Dadá Belmonte (Auremir). Técnico: Jair Ventura.
Suplentes: Matheus Alves, Maguinho, Da Silva, Auremir, Fellipe Bastos, Nicolas, Yan Souto, Renato Jr., Matheus Sales, Juan e Matheusinho.