O Goiás voltou a vencer e se garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo emocionante com seis gols, o time goiano bateu o Náutico, por 4 a 2 de virada, nesta tarde, no estádio Serra Dourada, pela 16.ª rodada.
Com o resultado, os donos da casa encerram um jejum de quatro jogos sem vitórias, com três empates e uma derrota. O time chegou aos 18 pontos, ainda na 16.ª posição. Os pernambucanos, por outro lado, perderam a terceira seguida. Com isso, estacionaram nos 21 pontos e seguem distantes do G4, a zona de acesso.
O jogo foi bastante movimentado nos dois períodos. No primeiro tempo, os pernambucanos foram mais eficientes e saíram na frente. Logo aos três minutos, o goleiro Ivan derrubou o atacante Roni dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos cinco, o meia Hugo bateu colocado no canto direito do goleiro.
O time da casa chegou ao empate ainda do primeiro tempo, aos 37 minutos. O atacante Rossi recebeu na área, driblou o goleiro Júlio César e a bola sobrou para o atacante Carlos Eduardo apenas empurrar. Pouco tempo depois, entretanto, os visitantes marcaram o segundo. Em contra-ataque mortal, Roni foi lançado nas costas da defesa esmeraldina e tocou por cima de Ivan.
No segundo tempo, Rossi se transformou no nome do jogo. Ele comandou a virada goiana com uma assistência e dois gols. Aos oito minutos, ele cruzou na cabeça de Léo Lima, que mandou no contrapé do goleiro. O próprio Rossi marcou o da virada, aos 19 minutos, quando escorou cruzamento da direita. O quarto aconteceu pouco depois, aos 23 minutos. O atacante recebeu lançamento, driblou Júlio César e tocou para o gol vazio.
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Goiás visita o Joinville, na Arena Joinville. Enquanto isso, o Náutico joga contra o Avaí, na sexta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 4 X 2 NÁUTICO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de julho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e André Luiz Severo (PR)
Público: 3.968 presentes
Renda: R$ 33.145,00
Cartões amarelos: Ivan (Goiás); Joazi, Léo Pereira, Júlio César, Rafael Pereira, Gastón Figueira e Maylson (Náutico)
Gols: GOIÁS: Carlos Eduardo, aos 37 minutos do primeiro tempo, Léo Lima, aos 8, e Rossi, aos 18 e aos 25, minutos do segundo tempo; NÁUTICO: Hugo (pênalti), aos 5, e Roni, aos 44 minutos do primeiro tempo
GOIÁS: Ivan; Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves (Daniel Carvalho) e Juninho; Patrick, Léo Lima (Willian), David e Léo Sena; Carlos Eduardo e Rossi (Felipe Saturnino)
Técnico: Léo Condé
NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Léo Pereira e Mateus Muller; Ygor (Renan Oliveira), Gastón Filgueira, Maylson e Hugo (Tiago Adan); Roni e Jefferson Nem (Walber)
Técnico: Alexandre Gallo