Série B

Goiás busca confirmar ascensão contra o Criciúma

Alviverde recebe a equipe catarinense, que está na zona de rebaixamento, no Estádio Olímpico nesta sexta-feira (13). Ney Franco terá o retorno de Gilberto Júnior, Giovanni e Lucão

O Goiás recebe o Criciúma nesta sexta-feira (13), a partir das 20h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia, para partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A intenção da equipe esmeraldina é confirmar o bom momento – está há cinco jogos sem perder – e continuar subindo na tabela de classificação após o início desastroso que a manteve na zona de rebaixamento por nove rodadas consecutivas. Hoje, em 11º, é dessa zona que o alviverde quer se afastar e tem pela frente alguém que ainda está por lá – a equipe catarinense está na 18ª colocação.

“É uma equipe qualificada, com forte poder de marcação e contra-ataque. Está passando por alguns problemas ofensivos de lesão e suspensão, mas é uma equipe muito bem treinada”, afirmou o técnico Ney Franco sobre o adversário. Para a partida, o treinador contará com o retorno dos suspensos Gilberto Júnior, Giovanni e Lucão – este que é o atual líder da artilharia da Série B, com 7 gols. Desta vez, quem fica fora por suspensão é Edcarlos. Ney Franco não fez mistério, o substituto será Victor Ramos.

O zagueiro fez sua estreia pelo Goiás na última rodada, contra o Avaí, e se colocou à disposição para enfrentar o Criciúma. “Podem esperar um Victor Ramos tranquilo, falando com os companheiros e tentando ajudar. Vou dar minha vida em campo”, enfatizou o jogador. O desafio dele será conter a velocidade de Vitor Feijão, escolhido pelo técnico adversário, Mazola Júnior, para assumir sozinho a responsabilidade do ataque de seu time nesta sexta.

 

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x CRICIÚMA

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Lucão e Felipe Gedoz. Técnico: Ney Franco.

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Artur; Liel, Eduardo, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis; Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia. Horário: 20h30. Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG). Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira (ambos MG). Ingressos: R$ 20,00 (inteira). Torcedores com aposta da Timemania com o Goiás como time do coração pagam meia-entrada.