Confronto em números

Goiás busca manter vantagem em confronto recente contra o Operário

O Goiás que venceu na estreia do Campeonato Brasileiro Série B quer dar continuidade e começar uma sequência vitoriosa na competição

Com poucos confrontos ainda jogados, Goiás enfrenta Operário
Foto: Rosiron Rodrigues

Com um histórico de confrontos ainda curto, Goiás e Operário voltam a se enfrentar neste sábado (12/4), às 20h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes iniciaram essa rivalidade em 2021 e, desde então, construíram um retrospecto competitivo, mesmo que com poucos encontros.

Ao todo, foram quatro confrontos entre os times, todos pela Série B. O Verdão leva vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota. No saldo de gols, a equipe esmeraldina também está à frente: marcou cinco vezes e sofreu três.

O primeiro duelo aconteceu em 2021, com vitória do Goiás por 1 a 0, gol marcado por Rezende. No confronto de volta, empate por 1 a 1, com Felipe Bastos balançando as redes para o time paranaense e Paulo Sérgio deixando tudo igual para os goianos.

Na temporada passada, em 2024, os dois voltaram a se encontrar após o Goiás ter disputado a Série A em 2022 e 2023 e o Operário ter jogado a Série B em 2022 e a Série C 2023. No primeiro turno da Série B de 2024, o Operário levou a melhor em casa, vencendo por 2 a 0, com gols de Rodrigo Rodrigues e Maxwell. No entanto, no duelo da volta, em Goiânia, o Goiás deu o troco: 3 a 0, com gols de Paulo Baya, Lucas Ribeiro e Breno Herculano.

Apesar do retrospecto favorável, o Verdão tem um desafio extra nesta rodada: vencer, pela primeira vez, no estádio Germano Krüger. Até aqui, os goianos não conseguiram triunfar em Ponta Grossa e têm neste sábado a chance de mudar essa escrita.