Goiás começa a temporada com a presença de reforços, mas de olho em mais contratações
Esmeraldino se apresenta no CT Edmo Pinheiro e deve contar com 23 jogadores para as primeiras atividades
Após Atlético Goianiense e Vila Nova começarem a se movimentar, chegou a vez do Goiás iniciar as atividades em 2022. O elenco Esmeraldino se apresenta logo mais, às 15h30 (horário de Brasília), no CT Edmo Pinheiro para o primeiro contato com o até então treinador Glauber Ramos, já que a diretoria ainda não avançou por um novo nome, apesar do desejo declarado em Dorival Jr.
Entre os reforços, o Goiás anunciou oficialmente as chegadas do atacante Vinícius, ex-Náutico, e do zagueiro Caetano, que pertence ao Corinthians, mas estava no CRB em 2021. O Esmeraldino também renovou o contrato, por empréstimo, do volante Caio Vinicius, junto ao Fluminense. A diretoria segue em busca de opções para o sistema defensivo e para o ataque.
Além dos dois reforços, o meio-campista Thalles retorna após empréstimo na Ponte Preta, apesar do time paulista ter demonstrado interesse em renovar. O jovem lateral-direito Gabriel Ruggeri, de 20 anos, também vai integrar a lista, assim como os jovens Henrique Lordelo, que foi baleado ano passado, e o atacante Lucas Emmanuel, que passou por uma cirurgia no joelho em março de 2021.
Entre os atletas que conquistaram o acesso, se reapresentam os goleiros Tadeu, Marcelo Rangel e Matheus Alves, os laterais Apodi, Artur e Hugo, o zagueiro Iago Mendonça, os meias Fellipe Bastos, Caio Vinicius, Diego Ibrahim, Albano e Elvis, além do atacante Nicolas. O Goiás estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, em uma quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte.