Goiás devolve dinheiro da venda do volante Léo Sena
Nesta terça-feira (22), o Atlético/MG realizou uma transferência bancária ao Goiás envolvendo a venda do…
Nesta terça-feira (22), o Atlético/MG realizou uma transferência bancária ao Goiás envolvendo a venda do volante Léo Sena ao Spezia, da Itália. Porém, ao receber a quantia de 170 mil euros, o Goiás fez a devolução ao time mineiro. Isso porque, o esmeraldino não concorda com a condução da negociação e os goianos não querem se desfazer dos 20% dos direitos econômicos do atleta.
Léo Sena foi vendido ao Spezia no começo de junho, pela quantia de 1,3 milhões de Euros (R$8,1 milhões). Pelo valor, os italianos adquiriram 90% dos direitos econômicos do volante e os outros 10% iria fica com o Galo.
Apesar disso, de acordo com o Goiás, o clube não concordou em negociar seus 20% que tem direito e não reconhece como válida a negociação. O clube inclusive já havia notificado o Atlético/MG, na última semana. De acordo com o advogado do esmeraldino, João Vicente, o time daria um prazo de 10 dias para os mineiros responderem, caso a resposta fosse em desacordo, o clube procuraria outras formas de garantir os seus direitos.
Em nota, o Atlético/MG confirmou a devolução do valor pelo Goiás, mas reafirmou sua posição na transação do atleta. “O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa. Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários”, destacou a nota do clube.
Caso a situação não seja resolvida de forma amigável, entre Goiás, Atlético/MG e Spezia, a negociação do volante Léo Sena será resolvida pelo tribunal da FIFA.