Goiás e Atlético-MG empatam em jogo sem brilho e com estreia de He-Man
Goiás e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (28), pela 12ª…
Goiás e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrida no Serra Dourada, em Goiânia, não teve tanto brilho ofensivo e marcou a reestreia de Rafael Moura pelo time esmeraldino.
Com o resultado, o Galo chega a 21 pontos e fica na quarta colocação do Brasileirão. Os comandados de Claudinei Oliveira, por outro lado, ficam em nono, com 17.
O time de Rodrigo Santana volta a campo nesta quarta-feira (31), diante do Botafogo, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Goiás entrará em campo somente em 4 de agosto, diante do Santos, pela 13ª rodada do torneio nacional.
O Goiás começou jogando pelo lado esquerdo do gramado. Michael e Jefferson foram os responsáveis por dar trabalho a Patric no setor. Durante o jogo, o Atlético acertou a marcação e fechou o flanco. Isso fez com que o mandante passasse a finalizar de longa distância. Daniel Guedes e Geovane tentaram, mas mandaram muito longe do gol de Cleiton. A defesa do Galo conseguiu se fechar e impedir que o time da casa levasse tanto perigo à sua meta.
Com mais posse de bola, o Galo tentou envolver o Goiás com a velocidade da troca de passe. A equipe comandada por Rodrigo Santana, no entanto, sentiu falta de um meia-atacante talentoso para crias mais chances de gol, sobretudo no primeiro tempo. O lance de mais perigo teve que passar nos pés de um volante. Elias foi quem encontrou Chará em boa posição para finalizar cruzado na única chance dos mineiros.
RAFAEL MOURA
Contratado em 12 de julho passado, Rafael Moura foi pedido pela torcida do Goiás no jogo desta noite, no Serra Dourada. O atacante, que não atuava desde 2 de dezembro de 2018, quando fez sua despedida pelo América-MG, foi relacionado pela primeira vez após a sua chegada ao time local. O centroavante de 36 anos entrou aos 29 minutos do segundo tempo na vaga de Kayke Rodrigues depois de muito pedido da torcida mandante.