Goiás é derrotado pelo Inter e perde invencibilidade como mandante na Série A
O Goiás caiu para a 15ª colocação, com 14 pontos e o Inter subiu para a 3ª posição, com 21 tentos
O Goiás recebeu o Internacional no estádio da Serrinha, nesta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. O esmeraldino entrou no jogo para tentar se distanciar da parte de baixo da tabela e defender a invencibilidade em casa na competição, porém os gaúchos foram efetivos e venceram pelo placar de 2 a 1, quebrando a sequência de 5 partidas sem derrota dos goianos (4 empates e uma vitória). Edenilson e Alan Patrick marcaram para os colorados, já Da Silva descontou para o Goiás.
Com a derrota, o Goiás caiu para a 15ª colocação, com 14 pontos e corre o risco de terminar a rodada dentro do Z4, caso Atlético-GO e Botafogo vençam. Já o Internacional chegou aos 21 pontos e está na 3ª colocação. O esmeraldino na próxima rodada terá mais um confronto complicado, irá enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo (19), às 16 horas. Os colorado recebem o Botafogo, no mesmo dia, no Beira-Rio.
Como foi Goiás e Internacional?
A primeira etapa entre Goiás e Internacional começou movimentada. Logo no primeiro minuto Elvis acertou a trave dos colorados, em cobrança de escanteio, mas o time gaúcho mostrou por que está na briga pela ponta. Wanderson arriscou de fora e Tadeu fez a defesa, mas aos 7 minutos, a equipe abriu o placar. Em boa trama pela esquerda, Moisés cruzou rasteiro e Edenilson apareceu livre para empurrar para o fundo das redes.
Atrás no placar e em casa, o Goiás cresceu no jogo, mas tinha dificuldades em ultrapassar as linhas do colorado. Se não conseguia em bolas trabalhadas, Da Silva arriscou de longe e obrigou Daniel a fazer boa defesa. Porém aos 40 minutos, novamente Da Silva apareceu, desta vez na bola parada. Após cobrança de escanteio de Elvis, o defensor, que ganhou a chance no time titular desviou para empatar o confronto. O gol foi o segundo do atleta no profissional do esmeraldino.
No final da primeira etapa, Pedro Raul se chocou de cabeça com Mercado e não conseguiu voltar para a segunda etapa, aumentando o número de desfalques do Goiás. Além das perdas técnicas, o Goiás voltou desatento e logo no primeiro minuto, a defesa vacilou. Após chegada pela esquerda, a bola sobrou no outro lado para David, que cruzou e Alan Patrick apareceu livre para fazer o segundo gol dos gaúchos.
Em busca do resultado, Jair Ventura desfez o esquema com 3 zagueiros e colocou o Goiás para cima. Porém, o alviverde tinha dificuldades em criar e conseguir finalizar. A melhor chance foi uma finalização de Auremir, de fora da área, que passou por cima do gol. Se o esmeraldino não conseguiu criar, o Inter por pouco não ampliou em finalizações de Alemão e Maurício, mas pararam em boas defesas de Tadeu.