se complicou

Goiás é derrotado pelo Joinville e segue na zona de rebaixamento da Superliga

O esmeraldino ainda tem chances de terminar o primeiro turno fora do Z-2 caso vença o jogo atrasado

Pela 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Saneago Goiás recebeu o Joinville na noite desta quinta-feira (19/12), no ginásio da Serrinha, e foi derrotado por 3 sets a 0. Com o resultado, os esmeraldinos permanecem na zona de rebaixamento, ocupando a 11ª colocação com 8 pontos, fruto de 3 vitórias e 7 derrotas. Já o Joinville, com a vitória, alcançou a zona de classificação para os playoffs, subindo para a 7ª posição com 15 pontos.

O primeiro set foi equilibrado, mas o Goiás cometeu 11 erros, sendo 7 deles em saques, o que permitiu ao time catarinense se distanciar. Mesmo com bons bloqueios, a equipe esmeraldina não conseguiu evitar a derrota por 25 a 21. No segundo set, o Joinville melhorou no ataque, especialmente com o desempenho do oposto Rafael Araújo, e abriu uma vantagem de 6 pontos. Apesar de reduzir a quantidade de erros em relação ao primeiro set, o Goiás não conseguiu reagir e perdeu por 25 a 19.

O terceiro set foi equilibrado até o fim, mas os erros excessivos do Goiás novamente fizeram a diferença, e o Joinville fechou o jogo com uma vitória por 25 a 21.

Agora, o Esmeraldino volta à quadra neste domingo (22/12), às 14h, para enfrentar o Cruzeiro, em jogo atrasado da 9ª rodada, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).