Goiás e Iporá adiam jogo por más condições do gramado e chuvas fortes
A partida entre Iporá e Goiás, pela primeira rodada do Goianão 2021, que estava marcada…
A partida entre Iporá e Goiás, pela primeira rodada do Goianão 2021, que estava marcada para este domingo (28), às 15h30 no estádio Ferreirão, em Iporá, foi adiada. O jogo acabou não ocorrendo por conta das fortes chuvas na região e também pelas más condições do gramado do estádio. A decisão foi tomada pelo árbitro Eduardo Tomaz. Assim, de acordo com a Federação Goiana de Futebol (FGF), o jogo será remarcado para o dia 10 de março.
Eduardo Tomaz tomou a decisão após ouvir os capitães das duas equipes, Tadeu do Goiás e Elias do Iporá. “Verificamos desde o início que as condições não são ideal para o jogo. O gramado está todo encharcado, a grama solta e em virtude de preservar a condição física dos atletas nós chamamos os dois capitães. O Iporá gostaria de ter jogo e o Goiás não quis ter. Em virtude de não ter consenso, a responsabilidade é minha em tomar a decisão e decidimos em não ter”, disse em entrevista para a FGF TV.
Pelo lado do Goiás, a assessoria informou que ninguém iria se pronunciar. Já pelo Iporá, o capitão Elias falou com a FGF TV e destacou a vontade de ter o jogo, mas que a decisão final caberia do árbitro.
“O pessoal do Goiás não queriam jogar e o Eduardo Tomaz chamou eu e o Tadeu para entrarmos em consenso. Nós fizemos um aquecimento e já jogamos em condições piores, mas o Tadeu não quis, disse que o gramado não tem condições. Fizemos o aquecimento e bola está rolando normalmente. É lamentável não ter o jogo”, disse o meia Elias do Iporá.