Futebol Nacional

Goiás e Vila Nova: O clássico que vale uma (re)aproximação do G-4 da Série B

O esmeraldino quer embalar antes de pensar no acesso; o colorado quer voltar a ficar próximo do G-4

Braz e Ralf no confronto do primeiro turno. Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Um clássico acontece neste domingo (13) e que vale muito para as equipes na Série B. Goiás recebe o Vila Nova, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro. Enquanto o time esmeraldino segue sonhando ainda com a possibilidade do acesso, o colorado pode voltar ao G-4 na rodada.

Goiás

Após a vitória sobre o Santos, o Goiás volta a visar seu objetivo principal: o acesso. Para isso, precisa vencer o seu rival em casa para subir na tabela (contando que tem um jogo atrasado contra o Amazonas). Para a partida, Mancini fará pelo menos um mudança em relação ao jogo anterior.

O meia Rafael Gava estava pendurado e recebeu o terceiro amarelo na vitória para o Santos por 3 a 1 e cumpre suspensão. Assim, a vaga em aberto fica para Luiz Henrique, que atua como meia, embora tenha sido improvisado na lateral. Quem também pode voltar aos titulares é Édson Felipe. O volante cumpriu suspensão no último jogo e fica à disposição.

O treinador deve ter uma dúvida no sistema defensivo. O zagueiro Messias não atuou contra o Santos, devido a cláusula contratual e retorna. Porém, ele tem que disputar posição com Lucas Ribeiro e Reynaldo, que foram muito bem na vitória por 3 a 1 sobre o Santos.

Pendurados do Goiás na partida estão: Luiz Henrique, Paulo Baya, Rildo, Thiago Rodrigues, Wellington e Welliton Matheus.

A provável escalação do Goiás deverá ser: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Messias (Reynaldo),  Sander; Marcão,  Juninho, Luiz Henrique (Édson Felipe); Welliton Matheus, Edu e Rildo.

Vila Nova

Com três jogos consecutivos sem vencer, o Tigre chega pressionado para não ver o G4 se distanciar ainda mais. Sem a possibilidade de voltar ao grupo dos quatro melhores nesta rodada, o treinador Luizinho Lopes pode ter quatro desfalques na partida

O volante Arilson e o lateral Eric Davies se encontram no departamento médico, enquanto os laterais Alex Silva e Fábio, o volante Cristiano e o goleiro Denis Jr cumprem suspensão. João Lucas e Du Fernandes disputam uma vaga no meio, enquanto Henrique Almeida pode voltar ao time titular no lugar de Emerson Urso.

O provável Vila Nova para o clássico é: Halls; Elias, Jemmes, Dankler e Rhuan; Ralf, Igor Henrique e João Lucas (Du Fernandes); Alesson, Henrique Almeida (Emerson Urso) e Junior Todinho.

Arbitragem

A partida será comandada pelo experiente Anderson Daronco (RS), juntamente com seus assistentes Lúcio Beiersdorf (RS) e Tiago Kappes Diel (RS). O quarto árbitro será Osimar Moreira da Silva Junior (GO, enquanto o VAR fica por conta de Jucimar dos Santos Dias (BA).