BRASILEIRÃO

Goiás empata com Bragantino e é rebaixado para a Série B

Este é o sexto rebaixamento na história do Goiás. A última vez que o time caiu foi em 2015

Fernandão disputa bola de cabeça. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O Goiás entrou em campo neste domingo (21), na Serrinha, precisando de uma vitória sobre o Bragantino para não ser rebaixado. O time esmeraldino até criou boas oportunidades, mas acabou pecando na finalização e ficou no empate em 0 a 0. Com isso, o alviverde acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Com o empate o Goiás se mantém na 18ª colocação, agora com 37 pontos. Como o alviverde tem apenas mais um jogo, diante do Vasco, os goianos não pode mais alcançar o Fortaleza, que é o 16º colocado, com 41 pontos. Este é o sexto rebaixamento do Goiás na história, a última vez que o time caiu para a Segunda Divisão foi em 2015.

Com um time de muita qualidade, o Bragantino dominou a posse de bola na primeira etapa, chegando bastante em finalizações de longa distância. Aos 6 minutos, Claudinho teve duas oportunidades, a primeira de cabeça, obrigando Marcelo Rangel a fazer grande defesa, e na segunda ele foi travado. O Goiás conseguiu criar aos 17 minutos. Fernandão saiu na cara do gol, mas bateu para fora e aos 45 minutos, Vinícius Lopes, dentro da área, mandou em cima do goleiro.

Mesmo precisando de gols, o segundo tempo foi monótono e de muito travado, sem grandes oportunidades. O Goiás conseguiu chegar no começo, aos 7 minutos, Vinícius Lopes puxou contra-ataque e a bola chegou até o Shaylon, que finalizou para fora. O Bragantino pouco agrediu, a melhor chance foi aos 22 minutos, em uma finalização de Luan Cândido. No final, o zagueiro David Duarte virou atacante, porém, o esmeraldino não conseguiu criar e o jogo terminou empatado.

Agora o alviverde volta a campo na quinta-feira (25), para encerrar sua participação na Série A 2020. O duelo é contra o Vasco, em São Januário, às 21h30. O Bragantino finaliza sua participação contra o Grêmio, também dia 25, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.