Goiás empata com Bragantino e segue invicto em casa na Série A
Artur marcou para o RB Bragantino e Nicolas empatou para o Goiás na partida
O Goiás recebeu o Red Bull Bragantino neste sábado (28), no estádio da Serrinha, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Em um jogo equilibrado, o alviverde ficou no empate contra o time paulista em 1 a 1 e manteve a invencibilidade na competição como mandante, são 3 empates e uma vitória. Nicolas marcou para o Goiás e Artur fez para o Bragantino.
Apesar de não ter saído derrotado, o empate foi importante para o Goiás, que permanece na 15ª colocação, agora com 9 pontos e fica a 3 do Atlético-GO, 17º colocado. Já o o RB Bragantino subiu para 11º, com 10 pontos. As duas equipes voltam a duelar na próxima terça-feira (31), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, agora pela Copa do Brasil.
Como foi o jogo entre Goiás e RB Bragantino?
Para defender a invencibilidade em casa na Série A, o Goiás começou melhor, em cima do Red Bull Bragantino e conseguiu uma boa chance de gol. Após cruzamento de Diego, Caio Vinícius apareceu como surpresa e cabeceou para fora. Os paulistas responderam com Jan Hurtado, que caído dentro da área ainda conseguiu finalizar, mas em cima de Tadeu.
O goleiro esmeraldino apareceu pouco tempo depois com uma grande defesa. Após jogada trabalhada dentro da área, Helinho bateu de esquerda e Tadeu salvou o Goiás. O alviverde tentava algumas intervenções com Apodi, mas sem sucesso. Porém aos 39 minutos, o RB Bragantino aproveitou a chance. Artur foi lançado dentro da área, dominou entre a defesa e bateu forte para abrir o marcador.
O segundo tempo voltou morno, sem nenhuma oportunidade. Porém aos 28 minutos, o artilheiro do Goiás na temporada apareceu. No bate rebate dentro da área, Nicolas bateu forte no ângulo para empatar a partida. O gol foi o 11º do jogador no ano e o primeiro do atleta na Série A.
O RB Bragantino acordou e logo na sequência teve duas boas oportunidades, com Alejandro e Guilherme, que finalizaram dentro da área, mas as duas vezes a bola foi para fora. O Goiás até tentou pressionar o clube paulista, mas não conseguiu ter efetividade e a partida terminou empatada em 1 a 1.