SÉRIE A

Goiás empata com o Ceará em casa

Esmeraldino busca o empate após largar em desvantagem na Serrinha

Goiás empata com Ceará (Foto: Heber Gomes)

O Goiás recebeu o Ceará na Serrinha neste domingo (12), pela 11ª rodada do Brasileirão, e conseguiu arrancar o empate no segundo tempo. A equipe esmeraldina começou perdendo após gol de Mendoza, e no segundo tempo viu o artilheiro Pedro Raul salvar o empate em cobrança de pênalti.

Na primeira ez que chegou com perigo ao gol o Ceará abriu o placar. Foi após cruzamento de Michel, Mendoza mandou de cabeça fez 1 a 0 para o Vozão. O Goiás foi para cima após o gol, Pedro Raul tentou no chute cruzado, mas ninguém alcançou. Aos 20, Cléber subiu mais alto, após cruzamento, e meteu um cabeceio para fora. Vina ficou  sozinho com Tadeu, mas chutou para fora. Aos 45, Matheus Sales ainda tentou numa jogada aérea, mas o goleiro do Ceará segurou.

Na segunda etapa Mendoza dominou na esquerda, meteu o chute cruzado e exigindo muito de Tadeu. Maguinho arriscou uma bicicleta e mandou à direita do gol. Em lance revisado pelo VAR, Bruno Pacheco foi expulso. O jogador do Ceará subiu junto com o lateral do Goiás numa disputa de bola dentro da área e acabou deixando o cotovelo no rosto de Maguinho. Pênalti marcado para o Goiás. Pedro Raul deixou igual: 1 a 1. Mendoza teve grande oportunidade depois e Tadeu salvou. Foi o sextou gol de Pedro Raul no Brasileirão, o décimo terceiro do artilheiro do Goiás na temporada.

Na quarta-feira (15), o Ceará encara o Atlético-MG às 19 horas, pela 12ª rodada, na Arena Castelão. O Goiás joga com o Internacional no mesmo dia, às 20h30, em casa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série A – 11ª rodada

Jogo: Goiás x Ceará.

Local: Estádio da Serrinha (Goiânia/GO).

Data: 12/6/2022.

Horário: 16 horas.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ (FIFA).

Assistentes: Michael Correia/RJ e Luiz Claudio Regazone/RJ.

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda/RJ.

GOIÁS: Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos), Reynaldo e Caetano; Maguinho (Auremir), Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales, Elvis (Renato Junior) e Danilo Barcelos; Vinicius (Pedrinho) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richardson (Geovane), Fernando Sobral (Victor Luiz) e Richard; Vina (Erick), Cléber (Zé Roberto) e Stiven Mendoza. Técnico: Pedro Sotero (interino). Gols: Stiven Mendoza, aos 9 minutos do 1º tempo (Ceará) e Pedro Raul, aos 39 minutos do 2º tempo (Goiás). Cartões amarelos: Caio Vinicius, Sidnei, Maguinho, Reynaldo, Fellipe Bastos, Elvis (Goiás), Richardson, João Ricardo e Richard (Ceará).

Expulsão: Bruno Pacheco (Ceará).

Público pagante: 7.848

Público total: 9.011

Renda: R$ 190.026,00