Goiás empresta volante para clube de empresários holandeses
Sem muitas chances no profissional, Simioni vai atuar no Laranja Mecânica, clube que disputa a segunda divisão do Paranaense
O volante Simioni está de saída do Goiás. Sem muitas chances no time principal, o jogador está sendo emprestado para o Laranja Mecânica, clube que disputará a segunda divisão do campeonato paranaense. O intuito é que ele tenha mais minutos em campo. Ele já desembarcou rumo ao seu mais novo clube, onde fica até o final do estadual.
Quem é Simioni?
Natural de Nova Santa Rita (RS), o volante foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro de Porto Alegre, onde se profissionalizou. Chegou ao Goiás ainda em 2022, para as categorias de base e logo em seu primeiro ano, acabou jogando uma partida no time principal, pela Copa Verde.
O volante foi um dos destaques do Goiás na disputa da Copa São Paulo de 2023, ajudando o time a chegar na semifinal da competição. No mesmo ano, Simioni se sagrou campeão goiano Sub-20. Voltou a atuar no time principal, em três oportunidades. Renovou com o clube esmeraldino até final de 2025. Pouco aproveitado neste início de ano, o jogador não vinha sendo relacionado e acabou sendo emprestado ao Crac, até o final do estadual.
Agora, Simioni está sendo emprestado novamente. O volante está indo para o Laranja Mecânica, clube de empresários holandeses, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense. A intenção é que o jogador chegue para jogar e assim ganhar mais minutagem em campo. Ele já embarcou rumo a Arapongas, cidade sede do Laranjão.
O Laranja Mecânica volta a campo no próximo domingo (12), quando visita o Nacional, às 11 horas, no estádio Municipal Olímpico Erich George.