Reformulação

Goiás encaminha acerto com zagueiro do Santos e procura dois jogadores que já passaram pelo clube

Esmeraldino se aproxima de Messias, enquanto quer o retorno de Rossi e Caio Vinicius

Com apenas um jogo neste ano pelo Santos, Messias está próximo de ser oficializado pelo Goiás. Foto: Raul Baretta - Santos FC

Restando pouco mais de uma semana para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás segue de olho no mercado em busca de contratações. Querendo reformular o elenco, o Esmeraldino mira em chegadas, mas não descarta saídas também nos próximos dias. Visando a segunda divisão, o Verdão encaminhou um acordo com o zagueiro Messias, enquanto busca o retorno de Rossi e Caio Vinicius.

Messias

O zagueiro Messias está acertado com o Goiás e será liberado pelo Santos, por empréstimo, até o fim da atual temporada. Sem espaço na equipe paulista comandada por Fábio Carille, o jogador foi procurado pelo Esmeraldino que busca reforços para o sistema defensivo, que já conta com as chegadas de Lucas Ribeiro e David Braz.

Contratado pelo Santos em 2023, Messias, de 29 anos, disputou 44 jogos pelo time paulista, sendo apenas um neste ano. O zagueiro também já defendeu os seguintes clubes na carreira: América-MG, Ceará e Rio Ave-POR.

Rossi

Outro nome envolvendo o Santos se aplica a negociação no Goiás. Apalavrado com o time paulista, Rossi não será mais reforço do Peixe após forte rejeição da torcida e com isso o Esmeraldino voltou a procurar o atleta. Com uma proposta do Verdão em mãos, o atacante poderá retornar ao clube que defendeu em 2016 por 31 jogos. O experiente jogador já passou por clubes como: Vasco, Bahia, Internacional, entre outros.

Caio Vinicius

Outro nome que já defendeu o Goiás e que voltou à pauta do Esmeraldino é o do volante Caio Vinicius, de 25 anos, que está no Vitória. Com 15 jogos pelo rubro-negro baiano, o clube faz jogo duro para liberar o atleta para o time goiano. Revelado na base do Fluminense, ele também defendeu o Atlético Goianiense e Oeste.