Goiás enfrenta São Paulo querendo terminar o primeiro turno fora do Z-4
Equipe esmeraldina tenta volta a vencer e seguir distanciando da zona de rebaixamento; por outro lado o time tricolor não quer descolar do G-4 da tabela
O Goiás volta a campo neste sábado (23), para enfrentar o São Paulo, pelo fechamento do 1º turno do Brasileirão da Série A. A partida acontece às 19 horas, no estádio do Morumbi e a equipe esmeraldina tenta encerrar essa primeira parte do campeonato fora da zona de rebaixamento. O tricolor por sua vez tenta aproximar do G-4.
Goiás
A equipe finalizou sua preparação na manhã desta sexta-feira (22), e viajou para São Paulo, onde busca três pontos para garantir essa virada de turno fora da zona de rebaixamento. A equipe de Jair Ventura pode ter novidades no confronto.
O zagueiro Lucas Halter, recém-contratado já começou os treinamentos e deve ser relacionado para o confronto. Treinando desde o início da semana, o meia Marco Antônio também pode já estrear pelo clube. Os dois foram regularizados nesta última quarta-feira (20).
Desfalque diante do São Paulo, o zagueiro Reynaldo acabou saindo no segundo tempo contra o Fluminense devido a um desgaste muscular e não deve nem viajar junto com a delegação. Assim, Jair Ventura pode optar por voltar ao esquema com três zagueiros, ou manter a linha de quatro defensores, como foi contra o tricolor carioca. Para sua função, Yan Souto, Danilo e Lucas Halter são opções. Caetano deve seguir no time titular.
Retornam a equipe para o confronto, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Caio Vinicius. Ambos não puderam atuar contra o Fluminense devido ao contrato de empréstimo por parte do time tricolor. O volante também estava cumprindo suspensão na partida. Caio pode voltar ao time titular, já Barcelos briga pela vaga com Sávio e Hugo.
Um jogador desfalca a equipe esmeraldina por suspensão do terceiro cartão amarelo, o atacante Renato Júnior. Pendurados no confronto estão o volante Fellipe Bastos e o meia Luan Dias.
São Paulo
O tricolor paulista olha para a parte de cima da tabela buscando o G-4. Neste sábado, o treinador Rogério Ceni poderá contar com os retornos de Calleri e Patrick para o confronto. A dupla cumpriu suspensão no jogo passado e deve retornar ao time titular.
Por outro lado, o técnico tricolor segue com outros problemas na escalação. No gol, Jandrei deve seguir fora dos gramados, devido a um trauma nas costas por conta de uma pancada no último fim de semana. Thiago Couto segue embaixo das traves. Na defesa, a dúvida fica por conta de Miranda. Com dores musculares, o zagueiro fez um trabalho com a preparação física no gramado do CT nesta manhã. Léo seguiu o tratamento de um edema no músculo posterior da coxa direita com a fisioterapia.
Arboleda, Luan, André Anderson, Reinaldo, Alisson e Caio, lesionados, seguem em recuperação de seus problemas médicos e não têm previsão de retorno.
Ficha técnica:
São Paulo x Goiás
Horário e local: 19 horas, estádio do Morumbi
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Jean Marcio dos Santos (RN); quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
São Paulo: Thiago Couto, Rafinha Diego Costa e Luizão; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Patrick e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Danilo (Halter), Yan Souto, Caetano, Sávio; Dieguinho, Matheus Sales, Luan Dias; Vinicius (Dadá Belmonte) e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.