Dívida com Goianésia

Goiás espera por definição para tentar regularizar reforços a tempo da estreia no Goianão

Equipe Esmeraldina protocolou no CNRD um parcelamento para pagar a dívida do Goianésia, que tinha até a última segunda (24) para responder

Com essa indefinição, o Goiás ainda não sabe qual será o time titular para enfrentar o Grêmio Anápolis. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás vive uma indefinição em relação a estreia no Campeonato Goiano, que acontece nesta quarta-feira (26), contra o Grêmio Anápolis. O duelo será no estádio Jonas Duarte, às 20h30 (horário de Brasília). O Esmeraldino ainda não sabe se vai conseguir contar com seus reforços e os atletas que renovaram contrato, pois ainda não foi liberado para registrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Com uma dívida pendente ao Goianésia, pelo jogador Michael, o Goiás protocolou um plano de pagamento na na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O Esmeraldino pretendia pagar uma parte do valor e então parcelar o restante, que seria: 30% à vista (cerca de R$ 215 mil) e o restante em seis parcelas de R$ 84 mil, aproximadamente. O Azulão do Vale tinha até essa última segunda-feira (24) para responder. O andamento segue em segredo de justiça.

Caso o Goianésia tenha aceitado, o Goiás precisa registrar todos os nomes, ou aqueles que conseguirem, até o fim da tarde desta terça-feira (25) para contar com os jogadores na primeira rodada. Os reforços da temporada são: os zagueiros Caetano e Everson, o lateral Maguinho, o volante Auremir e o atacante Vinicius. Pedro Raul já está em Goiânia, realizou exames médicos e deve ser oficializado em breve.

Além dos reforços, o Goiás também precisa registrar os novos contratos dos jogadores que renovaram. Sendo assim, Reynaldo e Caio Vinicius, que vão permanecer em 2022, tiveram seus vínculos encerrados em dezembro e até terem os nomes publicados no BID novamente, não podem entrar em campo.

Uma pequena confusão acabou acontecendo nas redes sociais. Por um breve momento, o BID publicou o zagueiro Caetano com vínculo ao Goiás. A situação não se passou de um erro por parte do site e o nome do atleta foi retirado, mas não antes de ser ‘printado’ e divulgado, mas ele não está regularizado.