Goiás está fora da briga pelo acesso após vitória de Ceará
Com isso, a temporada de 2025 da Série A não contará com a participação de nenhuma equipe goiana.
Após uma arrancada impressionante nas últimas rodadas, somando seis vitórias consecutivas e reacendendo as esperanças de acesso, o Goiás viu seu sonho de retornar à Série A terminar nesta segunda-feira (18/11). A vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o América-MG, que fechou a 37ª rodada da Série B, matematicamente eliminou as chances do Esmeraldino de subir para a elite do futebol brasileiro em 2024.
Com 60 pontos e na 6ª posição, o Goiás ainda poderia alcançar 63 pontos, caso vencesse na última rodada. No entanto, o Ceará, que ocupa a 4ª colocação com 63 pontos, tem duas vitórias a mais — um critério de desempate crucial — e, por isso, não pode ser ultrapassado pelo time goiano, mesmo que ambos terminem com a mesma pontuação.
Agora, a Série B entra em sua reta final com uma disputa acirrada pelas vagas restantes na elite. O Santos, líder com 68 pontos, já está garantido na Série A, mas as outras três vagas ainda estão em aberto. Mirassol (2º, 64 pontos), Novorizontino (3º, 64 pontos), Ceará (4º, 63 pontos) e Sport (5º, 63 pontos) brigam intensamente na última rodada para conquistar o acesso.
Enquanto isso, o Goiás, que já não tem mais chances de subir, enfrentará o Novorizontino no domingo (24/11), na Serrinha, às 18h30. A partida, que não tem mais implicações para o Esmeraldino, é crucial para o Novorizontino, que luta pela vaga na Série A.