NOVIDADE

Goiás estreia fora de casa na Superliga de vôlei masculino

Pela primeira vez, um time goiano vai jogar na elite do vôlei brasileiro.

Imagem: Reprodução - Goiás EC

Representante goiano na elite do vôlei nacional, o Goiás vai estrear na Superliga no dia 23 de outubro. A partida que marca o início da caminhada esmeraldina na competição será fora de casa, diante do Funvic Natal/RN, no Ginásio Nélio Dias, às 19h.

Na segunda rodada, o Goiás também vai atuar longe de seus domínios. No dia 30 de outubro, enfrentará o Apan Blumenau, no interior catarinense, a partir das 17 horas.

A estreia goiana como mandante será dia 6 de novembro, às 17h, contra o Brasília, no Ginásio Goiânia Arena. A presença de público ainda está indefinida. Clique aqui e confira a tabela completa do Goiás.

Multi-campeão como jogador, Dante Amaral é o gestor do Goiás Vôlei. A equipe é dirigida por Marcos Henrique, que foi o técnico campeão da Superliga B 2021, no comando do Juiz de Fora. A equipe mineira, inclusive, desistiu de participar da primeira divisão, alegando falta de estrutura financeira, e, com isso, o Anápolis herdou a vaga. No entanto, o projeto foi transferido para a capital, sob a alcunha de Goiás Vôlei.

Como funciona a Superliga?

A primeira divisão do vôlei brasileiro é disputada por 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores avançam aos playoffs (ou mata-mata), enquanto os dois últimos são rebaixados para a Superliga B 2022.