Copa do Brasil

Goiás estreou com derrota na Copa do Brasil

No jogo de volta, Piauienses passam com empate, enquanto Goiás precisam de simples 1 a 0

Esta quinta-feira definitivamente não foi boa para o futebol goiano. Depois do Atlético-GO ser eliminado na Copa do Brasil para o Ypiranga de Erechim, o Vila Nova  se despedir da Copa Verde perdendo para o Gama no pênaltis, foi a vez do Goiás estrear na Copa do Brasil e perder por 2 a 1 para o River. O duelo foi disputa no estádio Alberto Silva, em Teresina.

Felipe Macedo (contra) e Vanderlei fizeram para o time piauiense, enquanto o atacante Carlos Eduardo descontou para a equipe esmeraldina.

A partida de volta está marcada para o dia 20 de abril, no estádio Serra Dourada, em Goiânia às 19h30. O Goiás para ficar com a vaga basta uma vitória pelo placar de 1 a 0. Vitória do time esmeraldino por 2 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas. Quem passar neste duelo enfrenta na segunda fase o Botafogo-PB, que eliminou o Linense.

O River abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Tote cobrou falta com força, e o zagueiro do Esmeraldino desviou de cabeça sem chances para o goleiro Renan. Vanderlei, atacante do River-PI, saiu comemorando, mas árbitro anotou gol contra.

O Goiás empatou aos 45 minutos do primeiro tempo. Bola foi lançada até atacante Carlos Eduardo, que passou pela marcação e bateu forte, estufando as redes de Naylson.

O River marcou o segundo gol aos dez minutos do segundo tempo. O atacante Vanderlei bateu colocado no canto direito de Renan, que ainda tocou na bola. É o oitavo gol de Vanderlei com a camisa tricolor na temporada.

FICHA TÉCNICA
RIVER-PI 2X1 GOIÁS

Local: Estádio Alberto Silva, em Teresina
Data: 7 de abril 2016
Horário: 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Antônio Fernando (MA) e Ivanildo Gonçalves (MA)

Gols:Felipe Macedo (contra) 23’ 1T e Vanderlei 10’ 2T (River); Carlos Eduardo 45’ 1T (Goiás)

RIVER: Naylson; Tote, Paulo Pariba, Índio e Jadson; Amarildo, Thiago Dias, Júnior Xuxa e Esquerdinha (Kássio); Vanderlei (Daniel Piaui) e Diego Lira (Lucas Bacelar).
Técnico: Capitão Jeferson

GOIÁS: Renan; Johnathan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Ramires, Patrick, Wagner (Thalles) e Carlos Eduardo (Cassiano); Rafhael Lucas e Cleo (Jhon Cley)
Técnico: Enderson Moreira