Goiás faz “final de campeonato” contra Amazonas em busca de manter sonho do acesso
Goiás joga contra o Amazonas fora de casa e precisa voltar com os três pontos na bagagem se quiser manter vivo o sonho do acesso
O Goiás enfrenta, neste sábado (16/11), o Amazonas pela 37ª rodada da Série B. O clima no Esmeraldino é de final de campeonato, pois a equipe comandada por Vagner Mancini precisa da vitória se quiser continuar a sonhar com o acesso para a Série A. A partida ocorre a partir das 19h, no estádio Carlos Zamith.
A situação do Verdão é muito difícil, pois a equipe não depende apenas de si para retornar à elite do futebol brasileiro. Além de ter que ganhar os dois jogos que restam nessa Série B, o Esmeraldino precisa torcer contra os adversários diretos que tem na tabela.
Apesar da dificuldade da missão, Vagner Mancini afirmou que “a chama está acesa” no Verdão para a luta pelo acesso. “Temos um objetivo muito claro, que é chegar aos 63 pontos. Quando atingirmos essa meta, veremos o que o futebol nos reserva”, afirmou o treinador Esmeraldino.
Amazonas
O Amazonas apenas cumpre tabela nessa fase final de Série B. A equipe que é a 11ª colocada, com 49 pontos, não tem chances de conseguir o acesso e também não corre risco de rebaixamento.
Time
Para a partida diante da Onça Pintada, o Goiás terá o retorno de Rildo, que cumpriu suspensão na rodada passada, diante do CRB. Já o zagueiro Lucas Ribeiro, que tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo, e o atacante Welliton Matheus, lesionado, são desfalques na equipe.
O Goiás deve ir a campo com: Tadeu; Diego Caito, Messias, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava; John Vázques (Rildo), Paulo Baya e Breno Herculano.