Goiás faz proposta para Mateus Gonçalves, mas atacante recusa
De acordo com Venê Casagrande, as equipes estavam próximas de um acordo para que o atacante defendesse a equipe esmeraldina na sequência da temporada; a proposta não agradou o atleta
O Goiás segue caindo na tabela de classificação da Série B e bem próximo da janela de transferências de julho, a equipe vai se reforçar no mercado. O primeiro reforço de julho estava próximo de ser o atacante Mateus Gonçalves, do Vitória, após ficar fora dos planos de Carpini. Ele chegou a negociar com a equipe esmeraldina. Na manhã desta quinta-feira (20), ele recusou a proposta.
Quem é Mateus Gonçalves?
Natural de Belo Horizonte (MG), o atacante foi revelado nas categorias de base do Guarani e passou por Palmeiras e Vitória de Guimarães B antes de se profissionalizar. Jogou no Santa Rita e começou a se destacar na carreira no futebol mexicano. Foi artilheiro no Deportivo Tepic e jogou por Pachuca, Chiapas, Toluca e Tijuana antes de retornar ao Brasil. Teve uma passagem também no Cerro Porteño, do Paraguai.
No Brasil, o atacante jogou por Sport, Fluminense, Ceará, América Mineiro e recentemente estava no Vitória, onde estava desde 2023, sendo campeão da Série B. Com a chegada de Carpini, o jogador não estava nos planos do treinador, então ficando disponível no mercado.
De acordo com Venê Casagrande, o Goiás tinha negociações avançadas com o Vitória para contratar o atacante Mateus Gonçalves. Os clubes e o jogador chegaram a ficar próximos de um acordo. O ponta de 29 anos então seria o primeiro reforço esmeraldino na janela de julho, porém, na manhã desta quinta-feira (20), o atleta recusou a proposta feita pelo clube.
A tendência que Lucas Andrino continue no mercado buscando mais jogadores para a função. A outra prioridade é o sistema defensivo.