Goiás fica somente no empate diante do Asa, mas avança de fase na Copa do Brasil
Equipe esmeraldina sai na frente com Sander, cede empate, mas regulamento favorece melhor ranqueado e goianos avançam na competição
O Goiás está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (1), equipe esmeraldina ficou no 1 a 1 com o Asa de Arapiraca e com a vantagem do empate, os goianos avançaram na competição. Sander marcou para o Goiás e Everton Heleno igualou para o Asa.
O jogo
Um primeiro tempo de fortes emoções. Mesmo fora de casa, o Goiás pressionou o adversário a todo momento, e teve as melhores chances, com Vinicius e Nicolas. Porém o gol esmeraldino que abriu o placar saiu dos pés de Sander.
Acostumado a dar assistências, o lateral-esquerdo recebeu um belo lançamento de Vinicius e bateu na saída do goleiro, balançando as redes adversárias. O Asa por sua vez com casa cheia não deixou que o clube goiano gostasse do jogo e onze minutos depois empatou. Bela jogada de Vitinho e cruzou na medida para Everton Heleno cabecear sem chances para Tadeu, igualando o placar. O volante ainda assustou novamente o Goiás de cabeça, porém dessa vez acertando o travessão.
O Asa cresceu no jogo e Feijão de falta quase marcou um golaço, se não fosse a excelente defesa de Tadeu, evitando a virada alvinegra. Assim indo para o intervalo empatado em 1 a 1.
Na volta do intervalo, Jhonny Lucas entrou no jogo e o Goiás voltou a melhorar no jogo tendo boas chances novamente. Sander após belo passe de Vinicius e Felipe Ferreira de falta quase colocaram o clube esmeraldino de novo em vantagem. Desperdiçando chances, fez com que o Asa começasse a gostar do jogo e Everton Heleno sempre acionado quase marcou o da virada arapiraquense. Outra grande chance veio com Chuck que livre quase marcou na saída de Tadeu.
A partida seguiu com pressão de ambos os lados e Vinicius quase marcou um golaço, mas o resultado de 1 a 1 seguiu até com os seis minutos de acréscimos, dando a classificação para o Goiás. A equipe esmeraldina agora encara o vencedor de Águia de Marabá e Botafogo-PB.