Goiás goleia Vila Nova e caminha para o tricampeonato
Após 12 anos de espera, clássico goiano lotou o Estádio Serra Dourada e contou até com gol contra
O clássico que movimenta o Estado de Goiás proporciomou um domingo agitado para colorados e esmeraldinos. Foram 12 anos de espera, e os dois maiores rivais do Centro-Oeste, Goias e Vila Nova, voltaram a se encontrar numa partida com todos os ingredientes necessários para um grande jogo, com estádio lotado e times ofensivos.
O primeiro a chegar foi o Goiás, com Léo Gamalho escapando bem após passe de Aylon, mas acabou cometendo falta em Maguinho. Aos 17 minutos, foi a vez de Thiago Luis fazer bom passe para Léo Gamalho, mas o artilheiro do Goiás parou no goleiro Elisson.
O Vila Nova foi o dono da melhor oportunidade de gol do primeiro tempo, mas o zagueiro Alemão na pequena área não conseguiu alcançar a bola e Rangel defendeu. E o gol perdido que tornaria Alemão o herói do primeiro tempo fez falta, porque aos 47 minutos ele se tornou vilão ao marcar gol contra após cruzamento de Carlos Eduardo.
Segundo Tempo
O Vila Nova voltou para o segundo tempo atacando e logo no terceiro minuto Alemão, de cabeça, assustou o goleiro Marcelo Rangel. Mas quem estava com a eficiência era o Goiás: aos 22 minutos Carlos Eduardo roubou bola no meio campo e tocou para Thiago Luis, que limpou a jogada e mandou no contra pé do goleiro Elisson, 2 a 0 Verdão.
O Vila Nova ficou praticamente entregue após o segundo gol, e a prova veio do banco de reservas, com o técnico Mazola Júnior tirando o meia Everton e colocando o volante Marcos Serrato. O Tigre ainda teve a chance de colocar fogo no jogo da volta, mas o chute de Vandinho aos 43 minutos ficou no paredão Marcelo Rangel. E aí veio o gol que pode ser o do título: Billy, volante do Vila, deu um passe errado, obrigando Elisson a sair do gol e, na saída, Carlos Eduardo ganhou a bola, deu um drible em Jonathan e mandou para o gol, 3 a 0.
Vaias
O atacante Carlos Eduardo foi vaiado durante todo o primeiro temp. Era só ele pegar na bola que a torcida esmeraldina vaiava, mas o destino queria que fosse diferente. No primeiro gol foi dele o cruzamento que resultou no gol contra de Alemão. No segundo tempo, ele tomou a bola no meio e tocou para Thiago Luis marcar e, para coroar, ele ainda tirou a bola de Elisson, driblou o lateral do Vila e fez o gol dele.
FICHA TÉCNICA
Final – Goianão 2017
VILA NOVA 0x3 GOIÁS
Estádio Serra Dourada (Goiânia)
30 de Abril de 2017 (às 16 horas)
Público: 20.895 pagantes Renda: R$ 428.015,00
Arbitro: Wilton Sampaio (FIFA) Assistentes: Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho
VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Alemão, Brunão e Jonathan; Billy, PH e Evérton(Marcos Serrato); Mateus Anderson(Vandinho), Moisés(Juan) e Wallyson.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder(Toró), Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Thiago Luis(Jarlan); Aylon(Jean Carlos), Léo Gamalho e Carlos Eduardo.