Série B

Goiás joga mal, é derrotado pelo Operário Ferroviário e perde a chance de voltar para o G-4

Equipe esmeraldina tem estreias apagadas e alvinegro paranaense vence por 2 a 0 e entra no G-4

Marco Antônio encarou seu ex-clube. Foto: André Oito

O Goiás perdeu a chance de retornar ao G-4. Na noite desta quarta-feira (17), a equipe esmeraldina visitou o Operário Ferroviário e perdeu por 2 a 0, no estádio Germano Krüger. Rodrigo Rodrigues e Maxwell marcaram para o alvinegro, que ao contrário do time goiano, dormirá no G-4.

O próximo confronto do Goiás é diante do Guarani, no domingo (21), fora de casa. A equipe esmeraldina precisa vencer para não se aproximar da zona de rebaixamento.

O jogo

O Operário Ferroviário jogando em casa foi para cima do Goiás criando as primeiras boas chances. Maxwell em bela finalização, forçou Tadeu fazer uma grande defesa. A equipe esmeraldina tentava chegar ao ataque, mas sempre parava na defesa do adversário.

A posse de bola foi maior para o Operário que seguiu tendo as melhores chances. Tadeu defendeu todas que foram em sua direção. Uma delas em uma cabeçada perigosa de Joseph. Na primeira grande chegada perigosa, o Goiás marcou. Tabela de Gava e Edu que chegou em Galhardo, indo para as redes. Porém, o camisa 99 estava em posição ilegal, anulando o lance.

Quando o jogo se encaminhava pro intervalo sem gols, um golaço do Operário. Rodrigo Rodrigues recebeu de Neto Paraíba e de longe arriscou. No ângulo de Tadeu, sem chances para o goleiro esmeraldino. 

Na volta do intervalo sem mudanças no Goiás, mas a equipe voltou com outra postura. Aos três minutos, Gava quase marcou um golaço, sendo impedido por Rafael Santos. O Operário por sua vez tentou novamente de longe. O Campos arriscou e Tadeu deu rebote, Dieguinho impediu do atacante do clube paranaense de marcar o segundo.

Em uma grande chance do Goiás, uma infiltrada para Edu e o atacante quase empatou, mas mandou a bola para fora. O Operário respondeu e Neto Paraíba quase marcou, finalizando rente a trave de Tadeu. De cabeça, foi a vez de Édson tentar empatar, mas Rafael defendeu em dois tempos.

Regis entrou com gás e querendo o gol. Na primeira participação levou perigo. O Goiás tentava o empate e o Operário jogava no contra-ataque. A equipe esmeraldina seguiu desperdiçando suas chances. A equipe esmeraldina ainda pediu uma penalidade, anulada pelo VAR. No contra-ataque, Maxwell decidiu e marcou o segundo, matando o jogo. 2 a 0 no Germano Krüger.