Futebol Nacional

Goiás joga mal, perde para o Avaí e perde a invencibilidade na Série B

Equipe esmeraldina perdeu por 2 a 0 com gols marcados por Garcez e Poveda

Garcez marcou o primeiro na vitória por 2 a 0. Foto: Divulgação Avaí

O Goiás perdeu sua invencibilidade na Série B. Na noite desta segunda-feira (27), a equipe esmeraldina visitou o Avaí e acabou perdendo por 2 a 0, com gols marcados por Maurício Garcez e Gabriel Poveda. Além de perder a primeira na competição, perdeu a chance de assumir a liderança, mas ainda segue no G-4.

O jogo

Um começo de jogo em um campo bem pesado. A chuva castigou o gramado do Ressacada e a bola teve que ser jogada pelo alto para não ficar parada no gramado. O Avaí que sabe jogar em casa, teve a primeira oportunidade com Pedro Castro, quase enganando Tadeu.

O Avaí seguiu melhor no jogo e o Goiás buscando os contra-ataques. O gramado não ajudou os dois times nesses minutos, enganando os jogadores de velocidades dr ambas equipes. A grande chance esmeraldina veio aos vinte e seis minutos. Dieguinho cruza rasteiros na área e Angello não alcança, então Welliton bate, passando rente a trave de César.

A partida seguiu coma partida melhorando tecnicamente, mas muitas faltas perigosas por conta do próprio gramado. A grande chance do Avaí veio em uma cabeçada de Hygor entre os zagueiros do Goiás. Por sorte, Tadeu bem posicionado salvou.

A segunda etapa começou melhor que a primeira e o Avaí já chegou a duas grandes chances nos primeiros cinco minutos. Tadeu salvou nas duas oportunidades. Breno Herculano que entrou no intervalo, levou o amarelo e desfalca contra o Sport.

Com Breno Herculano a primeira grande chance no segundo tempo. Gava lançou e o atacante finalizou, passando rente a trave de César. O Avaí teve uma grande chance, mas na finalização de Poveda, Dieguinho evitou o que seria o gol do Leão. Após tanto atacar, o gol do Avaí saiu.

Marcus Vinicius cruzou na medida e Maurício Garcez subiu na marcação e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar na Ressacada. No final, o segundo veio de forma bizarra. O Goiás tentou afasta e Paulo Baya chutou em cima do jogador do Avaí, a bola parou nos pés de Poveda, que desperdiçou. Vilar foi expulso no lado do Leão, mas o time esmeraldino nada pode fazer com os sete minutos.