Goiás marca com Nicolas, sofre empate, mas confirma classificação na Copa do Brasil
Na estreia de Bruno Pivetti, Esmeraldino fica no empate contra o Sousa-PA, mas avança para a segunda fase
O Goiás está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino visitou e ficou no empate, por 1 a 1, contra o Sousa-PB, na noite desta terça-feira (1º), no estádio Marizão. Os gols foram marcados por Nicolas e Esquerdinha. Agora, o Verdão vai enfrentar o Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil, o time catarinense eliminou o Nova Iguaçu-RJ na última semana, o duelo será na Serrinha, em Goiânia.
Com um problema familiar e sem treinar durante a semana, o meio-campista Elvis iniciou a partida no banco de reservas. O treinador Bruno Pivetti, que realizou sua estreia, optou então por começar com quatro atacantes, com a presença de uma dupla de centroavantes, com Pedro Raul e Nicolas. Pelo lado do Sousa-PB, o goleiro Ricardo, que era o titular, se lesionou na partida anterior e não se recuperou a tempo, ficando apenas entre os suplentes.
Dentro das quatro linhas, o começo de partida indicava uma partida tranquila para o Goiás. Controlando as ações, apesar do gramado, o Esmeraldino não demorou para chegar ao primeiro gol. Em uma bonita troca de passes entre Vinicius e Fellipe Bastos, o atacante cruzou rasteiro para Nicolas, que completamente sozinho na pequena área, apenas escorou para o fundo das redes.
Atrás no placar, o Sousa-PBA que precisava da virada para se classificar, se soltou no duelo e subiu sua linha de marcação. Pressionando a saída de bola do Goiás, o time paraibano começou a exigir boas defesas do goleiro Tadeu. Os donos da casa pressionaram, até que empataram o placar. O meia Esquerdinha recebeu de costas para o gol, girou e acertou o canto da meta esmeraldina, sem chances para o camisa 1.
No intervalo, uma forte chuva no estádio, mas que durou pouco tempo e não atrapalhou a longo prazo a partida. Com mudanças de ambos os lados, o Goiás retornou com ainda maiores dificuldades no segundo tempo. Nos primeiros minutos, viu o Sousa-PB crescer e duas finalizações perigosas de Daniel Costa pararem em boas defesas de Tadeu. O Esmeraldino respondeu em uma cobrança de falta de Elvis, que foi defendida por Junior Conceição.
Mesmo sofrendo pressão nos minutos finais, o Goiás conseguiu algumas escapadas e passou perto de marcar o segundo gol com Nicolas. Com a vantagem do empate, o Esmeraldino cadenciou na reta final e segurou a igualdade no placar para confirmar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.