Futebol Nacional

Goiás mira quarta vitória consecutiva e recebe lanterna Guarani, pela Série B

Equipe esmeraldina deve retornar a formação com três zagueiros devido a desfalques na lateral-direita

Equipe em treinamento no CT Edmo Pinheiro. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo na tarde deste sábado (2), pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina recebe o Guarani, às 17 horas, no estádio Hailé Pinheiro. Vindo de três vitórias seguidas, o time mandante busca embalar ainda mais mirando o G-4. Os visitantes por sua vez, na lanterna, querem sair dessa situação.

Goiás

Embalado, quatro jogos sem perder e três vitórias consecutivas. Faltando quatro jogos e com chances matemáticas de acesso, a equipe esmeraldina não jogou a toalha e vai em busca de mais um resultado positivo, dessa vez contra o lanterna da competição.

Para o confronto, Mancini terá que fazer mudanças em relação ao time. Com Diego Caito suspenso e Dieguinho com fortes dores na posterior, o treinador deve mudar o esquema para colocar três zagueiros e assim Édson ajuda na zaga. Com dois alas, o resto do time deve seguir o mesmo. No departamento médico seguem Douglas Teixeira e Galhardo, que também está em recuperação e pode acabar deixando o clube antes mesmo do fim da competição.

Pendurados no confronto estão: Thiago Rodrigues, Lucas Ribeiro, Messias, DG, Juninho, Wellington, Luiz Henrique, Paulo Baya, Welliton Matheus e Rildo.

A provável escalação do Goiás deverá ser: Tadeu; Lucas Ribeiro, Messias, Édson Felipe; Welliton Matheus, Marcão, Juninho, Rafael Gava, Sander; Breno Herculano e Rildo.

Guarani

Na lanterna e com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Bugre se encontra em estado crítico podendo ser rebaixado em caso de derrota e dependendo de outros resultados. Com isso na preparação antes de vir para Goiânia, o presidente Rômulo Amaro assistiu o treinamento.

Para o confronto, o técnico Allan Aal pode repetir a escalação que iniciou a partida contra o Novorizontino na última terça-feira, já que não tem suspensos. Prováveis mudanças podem ser com João Victor que pode entrar no lugar de Bruno Mendes ou até mesmo de Yan Henrique.

Anderson Leite, titular antes do dérbi contra a Ponte Preta, também fica à disposição.

A provável escalação do Guarani deverá ser: Pegorari; Yan Henrique, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno, Heitor e Luan Dias; Bruno Mendes e Caio Dantas.

Arbitragem

Responsável por comandar a partida deste sábado será o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) e terá seus assistentes Fabiano da Silva Ramires (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES). O quarto árbitro será Jean Carlos da Silva Narciso (GO) e o VAR Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ).