Vexame na conta

Goiás não consegue superar Águia no tempo normal, perde nas penalidades e está eliminado da Copa do Brasil

Equipe esmeraldina fica no 0 a 0 e nas penalidades, Alesson, Zé Ricardo e Maguinho perdem cobranças que eliminam o clube na segunda fase da competição nacional

Time paraense segurou o Goiás, levou para as penalidades e avançou. Foto: Ƙaiti T.T Gavião

O Goiás está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (15), a equipe esmeraldina não conseguiu superar o Águia de Marabá no tempo normal, ficando no 0 a 0 e nas penalidades o time paraense venceu por 7 a 6, com Maguinho errando a cobrança decisiva.

O jogo

Com a torcida a seu favor, o Águia mostrou a pressão inicial no Goiás e com destaque para Balão Marabá que criou chances de gol na primeira etapa, quase marcando um belo gol de falta, defendido por Tadeu. Apodi também teve sua chance inicial, mas finalizando para fora.

A equipe esmeraldina começou então a pressionar o adversário e Zé Ricardo tenta na primeira sem sucesso, já na segunda Palácios finaliza na mão de Axel. Apodi volta a chegar próximo do gol, não mais que Palácios que após passe de Vinicius, quase marca. O Goiás dominou as ações do jogo, mas o Águia não ficava atrás equilibrando o confronto que foi para o intervalo sem gols.

Na volta do intervalo, o Goiás voltou melhor e quase marcou com Diego Gonçalves. Ele ganhou uma dividida, mas na hora de finalizar, chutou para fora. O atacante voltou a assustar o Águia, mas dessa vez quase a defesa mandou contra seu patrimônio, com Axel defendendo. O goleiro voltou a aparecer em uma grande defesa, dessa vez em cabeceio de Sidimar após cruzamento de Sander.

O jogo começou a esquentar nos minutos finais, Kauan quase marcou para o Goiás, enquanto Pablo fez bela jogada e Danilo Cirqueira desperdiçou para o Águia. Os donos da casa gostaram da partida e Bruno Limão cruzou para Luam Parede, ele parou na defesa e na sequência, Pablo quase marcou para os paraenses. O time esmeraldino pressionou em cima também e Philippe e Alesson tiveram suas chances, mas pararam na defesa do time mandante. A partida seguiu para o empate, indo para as penalidades.

Nas cobranças, Vinicius abriu o placar para a equipe esmeraldina, Halter também marcou, Alesson perdeu sua cobrança, assim como Zé Ricardo. Philippe converteu sua cobrança. Nas alternadas Felipe Ferreira errou a cobrança, Tadeu foi para a batida e com perfeição converteu. Sander no mesmo caminho fez. Sidimar converteu sua cobrança. Maguinho por fim, errou sua cobrança decisiva.

Pelo Águia, Pablo marcou, enquanto Patrick errou sua cobrança, com Tadeu pegando. Danilo Cerqueira marcou e David Cruz colocou sua equipe em vantagem. Betão errou mandando para as alternadas. Wander também parou em Tadeu. Bruno Limão fez um golaço também seguindo para as alternadas. Maicon também marcou e Luam Parede em bela cobrança, converteu. Castro então teve a bola decisiva e classificou o Águia.