NOVIDADE

Goiás negocia contratação do técnico Marquinhos Santos, ex-América Mineiro

Marquinhos Santos estava no América Mineiro, onde levou o time para a Libertadores deste ano

Marquinhos Santos está próximo de acerto com o Goiás. Foto: Mourão Panda - América Mineiro

Para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Goiás está atrás de um novo treinador. Com a perca do Goianão e a estreia com derrota na Série A, a diretoria adiantou as negociações e a bola da vez no clube é Marquinhos Santos, de 42 anos. O treinador estava por último no América-MG, onde foi demitido no último final de semana.

A informação é da Rádio Sagres, onde afirmou que o Goiás possui negociações avançadas para a contratação de Marquinhos Santos. Atualmente, Glauber Ramos, da comissão técnica permanente do clube, está treinando a equipe, após a saída de Bruno Pivetti.

Marquinhos Santos iniciou a carreira na base do Athletico Paranaense, com destaque, ele dirigiu a seleção brasileira Sub-15 e Sub-17, entre 2010 e 2012. O primeiro clube profissional foi o Coritiba, em 2012. O treinador também tem passagens por outras equipes emergentes, como Fortaleza, Bahia, Chapecoense e Juventude. Ele também já treinou o Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento.

A última equipe de Marquinhos Santos foi o América Mineiro, onde levou o clube para a Libertadores. No clube, ele somou 26 partidas no comando, com 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Neste ano, o treinador não viveu grande fase do clube mineiro, apesar de ter avançado até a fase de grupos da Libertadores, ele acabou eliminado na 1ª fase do Campeonato Mineiro e foi demitido após a derrota na estreia do Brasileirão.