Goiás negocia zagueiro Heron com o futebol dinamarquês
No profissional do Goiás, Heron disputou 45 partidas
O zagueiro Heron embarcou para a Europa, onde irá realizar exames no Vejle Boldklub, equipe da elite do futebol dinamarquês. Sem espaços na equipe do Goiás, o jovem, de 20 anos, irá ser emprestado pelo time esmeraldino até o final da temporada.
Caso a negociação se concretize, o Goiás deverá receber uma compensação financeira pelo empréstimo do defensor. Heron, que chegou a base esmeraldina em 2019, renovou seu contrato com o alviverde recentemente e seu vínculo com o clube goiano segue até 2023.
Na Dinamarca, o Vejle Boldklub é o lanterna da Superliga Dinamarquesa, em 4 jogos, a equipe soma um ponto. São 3 derrotas e um empate. Caso a negociação se concretize, Heron irá jogar ao lado de outro brasileiro, o atacante Allan Sousa, de 24 anos.
Histórico de Heron no Goiás
Destaque do sub-20, Heron subiu ao profissional em 2019, na disputa da Copa Verde. Já em 2020, o jogador ganhou mais espaço no time profissional e realizou 30 partidas, incluindo boas participações na disputa da Série A, com os treinadores Augusto César e Glauber Ramos.
Neste ano, o jogador que também atuou de lateral-esquerdo e ganhou chances até o final do Goianão, porém na Série B não foi aproveitado. O defensor atuou em apenas uma partida do Goiás na competição, no dia 3 de julho, diante do Vitória. Ao todo, Heron já realizou 45 jogos como profissional do Goiás.