Futebol Nacional

Goiás oficializa a contratação do treinador Vagner Mancini, ex-Atlético-GO

O comandante chega com mais dois auxiliares e um preparador físico; ele já deve comandar a equipe esmeraldina diante do São Paulo

Mancini foi demitido do Atlético Goianiense na segunda-feira. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

A fumaça verde apareceu na Serrinha. Após muitas sondagens e muito mistério sobre o novo treinador do Goiás, por meio das redes sociais o clube esmeraldino oficializou a contratação de Vágner Mancini, que recentemente deixou o Atlético Goianiense. Ele chega com mais três profissionais e já comanda o time diante do São Paulo.

Com Mancini, também chegam três profissionais: os auxiliares Réver e Cláudio Andrade, além do preparador físico Lucas Itaberaba. O ex-zagueiro Réver foi jogador de Mancini na época de Paulista, sendo campeões da Copa do Brasil. O auxiliar deixou recentemente o Atlético Mineiro, onde era coordenador da transição base-profissional.

Quem é Vagner Mancini?

Natural de Ribeirão Preto (SP), o treinador, de 57 anos, começou no Paulista, onde foi campeão em 2005. Treinou Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Sport, Corinthians, São Paulo, Santos, América Mineiro, Ceará entre outros. Recentemente estava no comando do Atlético Goianiense. Foi anunciado no dia 25 de junho e deixou o clube após sete partidas, onde somou dois empates e cinco derrotas.

O treinador e sua comissão técnica já treinam o Goiás nesta quarta-feira (7) e comandará a equipe diante do São Paulo, na quinta-feira (8), quando recebe o São Paulo pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida de ida terminou 2 a 0 para o tricolor paulista. Na Série B, o Goiás se encontra na décima posição e o time não vence há duas partidas.